Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Evento de segurança em Itu

05 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Base Armalite, localizada na Fazenda Vila Real, de Itu, é o palco, até o dia 7 de setembro, da 2ª edição do World Combat Conference, evento de cunho militar, bélico e de segurança. São quatro dias de palestras e treinamentos, reunindo mais de 20 disciplinas ministradas por instrutores do Brasil, EUA, Reino Unido, Itália e Polônia. Também contará com exposição e venda de produtos do mercado bélico, tático e esportivo/outdoor. O WCC é direcionado a membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público e Judiciário, atiradores esportivos com CR válido e militares das três forças (Marinha, Exército e Aeronáutica).

Problema e soluções

Equipes da Prefeitura de Sorocaba estiveram, na tarde de sexta-feira (3), na Vila Lucy, bairro localizado próximo à av. Gal. Carneiro, na zona oeste, e se reuniram com moradores e comerciantes para ouvir reivindicações e providenciar soluções. As mesmas equipes também visitaram os bairros Jardim Luciana Maria e Portal Itavuvu, na zona norte, e, ainda, o Jardim Terras de Arieta, na zona leste da cidade. A ação fez parte do programa Prefeitura de bairro em bairro.

Casa da Mulher

Votorantim será contemplada com o projeto Casa da Mulher, do governo paulista. O pedido foi feito pela prefeita Fabiola Alves e pela deputada estadual Maria Lucia Amary, ambas do PSDB, junto ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Depois de implantada, a Casa da Mulher vai permitir acolhimento, com suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade para as mulheres que mais precisam. A data para início do atendimento não foi definida.

Novo canal

Após a extinção da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerv), a Prefeitura de Votorantim criou um novo canal de informações sobre serviço de água e esgoto na cidade. Quem precisar de atendimento relacionado à concessionária Águas de Votorantim deve entrar em contato, a partir de agora, com o Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (Siic). Os canais disponibilizados são o Whatsapp (3353-8731), o telefone (3353-8732) e o endereço eletrônico ([email protected]).

Investimentos

O vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, inaugurou uma creche-escola e anunciou cerca de R$ 19 milhões em investimentos em estradas vicinais durante visita a Ibiúna, na quinta-feira (2) à tarde. “Temos o compromisso com a recuperação e duplicação da Bunjiro Nakao, uma obra tão importante para Ibiúna e região. Vamos resolver ela por inteiro”, prometeu Garcia.

Retomada de obras

A Secretaria de Estado da Habitação promoveu reunião técnica, na quinta-feira (2), visando ações para a retomada das obras paralisadas de 585 casas populares do Programa Sub 50 em 15 municípios paulistas. Desse total, 38 unidades estão em Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba. Não há prazos anunciados para o reinício do projeto.