Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Primeira-dama visita FUA para apoio à Liga

02 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pedro de Souza, secretário de Esportes; Maysa Santini de Souza, da Liga; Márcia Cristina Rodrigues, presidente da Liga; Sirlange Frate Maganhato, presidente da FSS; Fernando Martins da Costa Neto, vice-prefeito; e Laelso Rodrigues, instituidor da FUA.
Pedro de Souza, secretário de Esportes; Maysa Santini de Souza, da Liga; Márcia Cristina Rodrigues, presidente da Liga; Sirlange Frate Maganhato, presidente da FSS; Fernando Martins da Costa Neto, vice-prefeito; e Laelso Rodrigues, instituidor da FUA. (Crédito: MANUEL GARCIA (1/9/2021))

A primeira-dama de Sorocaba e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, visitou ontem o jornal Cruzeiro do Sul e a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Na ocasião, ela esteve reunida com Márcia Rodrigues, presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. O encontro teve como objeto alinhar o apoio do FSS à Liga na campanha da instituição no Outubro Rosa, que inclui a edição 2021 da Corrida Pink do Bem. Sirlange foi recebida pelo instituidor da FUA, Laelso Rodrigues. Na visita, também estavam presentes Pedro Roberto de Sousa, secretário de Esportes e Lazer, e Fernando Martins da Costa Neto, vice-prefeito de Sorocaba.

Combate à corrupção

A última matéria remanescente em primeira discussão da sessão de hoje da Câmara de Sorocaba é o projeto de lei número 226 de 2021 que institui no âmbito municipal o “Dia da Luta Contra a Corrupção”, a ser realizado, anualmente, no dia 7 de abril. Na referida data, o município poderá promover palestras, seminários e demais eventos alusivos ao combate à corrupção. Na justificativa do projeto, o vereador e autor do projeto, Dylan Dantas (PSC), afirma que o objetivo de sua proposta é “buscar o maior envolvimento da sociedade na luta contra a corrupção, fomentando o debate do assunto na sociedade”.

Célula de segurança

Também em primeira discussão, será votado o projeto de lei 256 de 2021, de autoria do vereador Luis Santos (Republicanos), que obriga as empresas de coleta de lixo do município a implantarem célula de segurança em seus veículos para a segurança dos coletores de lixo. Pelo projeto, a instalação das células deve estar prevista no próximo edital para licitação das empresas de coleta de lixo no município de Sorocaba e a empresa vencedora da licitação terá 90 dias de prazo para instalação desses equipamentos, que devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O projeto tem parecer favorável da Comissão de Justiça.

Emenda para a cultura

A Secretaria de Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antonio Zamuner, recebeu, na segunda-feira (30), a visita do deputado federal Guiga Peixoto. O objetivo foi tratar sobre a verba de emenda federal do parlamentar, no valor de R$ 242.600,00, que será destinada para a reforma do Parque dos Espanhóis, prevista para ocorrer no próximo ano. “Agradeço o deputado federal Guiga Peixoto por destinar essa verba e, assim, podermos revitalizar o Parque dos Espanhóis, um espaço tão importante e utilizado pela população sorocabana”, disse o secretário. O projeto da Secretaria da Cultura prevê a revitalização do palco principal, com a construção de uma parede de alvenaria no fundo da estrutura, manutenção dos camarins e pintura. A obra também contemplará a revitalização do salão do parque, com reparo do telhado, revisão da instalação elétrica, pintura e grafite. O recurso está previsto para ser liberado ao município para a execução da obra em 2022. Antes disso, precisa ser votado na Lei Orçamentária Anual (LOA) federal, que estabelece os Orçamentos da União.