Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Um ano de resultados

27 de Agosto de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (25/8/2021))

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba completou um ano e com muito resultado. Comandada pelo delegado da Polícia Civil de Sorocaba, Wilson Negrão, desde 25 de agosto de 2020, e com uma equipe de cerca de 60 policiais civis, a Deic passou a incorporar as estruturas da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), além de aglutinar mais três setores especializados: de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), a Delegacia de Homicídios e ainda o Grupo de Operações Especiais (GOE). Na foto, os delegados Rodrigo Ayres, Wilson Negrão, Luís Lara e Luciane Bachir. A equipe tem ainda o delegado Felipe Orosco.

Nova sede

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (Aeas) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP) inaugurarão nova sede. O evento contará com a presença de autoridades sorocabanas, além da diretoria da Aeas e do presidente do Crea-SP, Vinícius Marquese. O novo espaço é de grande importância para o município e todos os sorocabanos, pois aproximará ainda mais o conselho do seu público, além de ter uma melhor localização. O evento será na segunda-feira (30), às 10h30. A nova sede, tanto da Aeas como do Crea, está localizada na avenida Mário Campolim, 434, no Parque Campolim. O local conta com salas de trabalho cooperativo e compartilhamento de espaço (coworking), acesso à internet, auditório e estacionamento. Estarão disponíveis para responder questões voltadas ao âmbito da engenharia, arquitetura e do próprio Crea.

Auxílio-moradia emergencial

Os projetos de lei para ampliação da concessão de auxílio-moradia emergencial para desabrigados foi aprovado ontem pela Câmara de Sorocaba. O projeto de lei número 315 de 2021, de autoria do Executivo, estende a concessão do auxílio-moradia emergencial àqueles afetados diretamente pelo interesse do Poder Público em implantar obras ou equipamentos nas áreas ocupadas uma vez que, segundo o Executivo, não teriam direito à indenização em razão da desapropriação ou mesmo aqueles que, em área particular, correm risco iminente de reintegração. O projeto de lei está acompanhado de previsão orçamentária. A Secretaria de Cidadania declara dispor, em 2021, de R$ 888 mil para conceder auxílio-moradia aos moradores previamente cadastrados das áreas do Jardim Santa Rosa e do Jardim Europa.

Postos

Foi retirado de pauta, a pedido do autor, o projeto de lei 116 de 2021, do vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos), que suprime o inciso II do artigo 3º da Lei 10.130/2012, que estabelece normas sobre edificação, relocação, instalação e funcionamento de postos de combustíveis. O referido inciso a ser revogado estabelece que o funcionamento de posto de combustível só será autorizado pela prefeitura mediante a apresentação da declaração do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços e Combustíveis Derivados de Petróleo de Sorocaba e Região atestando que as contratações dos funcionários serão efetuadas de acordo com as convenções coletivas da categoria.