Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Fim da Agerv

24 de Agosto de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (5/8/2020))

O Executivo de Votorantim quer extinguir a Agência Reguladora de Serviços Delegados do município (Agerv). A iniciativa está na ordem do dia da sessão da Câmara da cidade. O texto altera a lei 2.202, de 14 de abril de 2011, e autoriza o chefe do Poder Executivo a firmar convênio de cooperação com a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, para delegação das competências municipais de regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico, e dá outras providências. Na mesma sessão, também estará em pauta a reorganização da estrutura administrativa da prefeitura e a reorganização do quadro de pessoal e da evolução funcional dos funcionários.

Em São Paulo

Ontem, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), acompanhou de perto os pedidos de infraestrutura para a cidade. Ela esteve em reunião com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, e o assessor da pasta, Adriano Guimarães, para discutir novos convênios e projetos de crescimento sustentável para a cidade.

Emprego em Votorantim

Votorantim apresentou um desempenho positivo na criação de empregos com carteira assinada durante o primeiro semestre de 2021. Entre janeiro e junho houve 4.282 admissões contra 4.030 demissões, um saldo positivo de 256 postos de trabalho ativos. Os dados são do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged). Nesse período, a indústria foi o setor com maior saldo positivo: 243 postos de trabalho. Logo em seguida aparecem o setor de construção, com 96, e o comércio, com 2. A cidade também apresentou pelo segundo mês consecutivo um desempenho positivo. Em maio foram 69 postos de trabalho e, em junho, 117.

Contas estaduais

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) encaminhou, para a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), o parecer prévio emitido em função da análise das contas do Governo do Estado, relativas ao exercício de 2020, sob responsabilidade do governador João Doria (PSDB). O anúncio foi feito pela presidente do TCE, conselheira Cristiana de Castro Moraes, ao colegiado, durante sessão plenária da Corte realizada na quarta-feira, dia 18. O processo de prestação de contas foi analisado pelo colegiado no dia 23 de junho, sob a relatoria do conselheiro Dimas Ramalho, que proferiu voto pela emissão de parecer prévio pela aprovação, com ressalvas e recomendações. Remetido ao presidente da Alesp, deputado Carlos Pignatari, no dia 13 de agosto, o parecer emitido pelo TCE, e que agora será analisado pelos parlamentares paulistas, servirá como base para o julgamento definitivo das contas do Executivo.