Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Senai ‘Gaspar Ricardo Júnior’ completa 59 anos

20 de Agosto de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Escola e Faculdade de Tecnologia Senai “Gaspar Ricardo Júnior” comemora 59 anos. A instituição, que recebe o nome do ex-diretor da Estrada de Ferro Sorocabana, forma profissionais qualificados em diversos níveis de ensino para indústrias. Ao longo dos anos, foram mais de 500 mil certificados emitidos de aperfeiçoamentos em salas de aula ou oficinas. O Senai Sorocaba é reconhecido na formação profissional, proporcionando experiência e inovação nos processos industriais e administrativos.

Adote uma Praça

Implantação de hortas comunitárias, programa “Adote uma Praça” e proibição de tatuagens em animais são temas das matérias aprovadas pelos vereadores durante a 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quinta-feira, 19, sob o comando do presidente da Casa, Claudio Sorocaba (PL). Em primeira discussão foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Hélio Brasileiro (PSDB), que altera a lei que instituiu o programa Adote uma Praça. Segundo o autor, a mudança pretende sanar uma lacuna na lei que impede munícipes interessados em participar do programa. “Não é para obrigar o munícipe ou a iniciativa privada a assumir uma obrigação do Poder Público. Ninguém é obrigado a adotar. Mas, quem quiser, por querer zelar pela região em que vive, é facultativo. Estamos dando a oportunidade”, afirmou o parlamentar.

Caçambas coletoras

O projeto de lei , em segunda discussão, sobre as caçambas coletoras em ruas de feira livre recebeu uma emenda do próprio autor e saiu de pauta. O projeto estabelece que, nas vias públicas onde se realizam feiras livres, incluindo as respectivas calçadas, fica proibida a colocação de caçambas durante o período de comercialização da referida feira e, também, durante o período de tolerância para montagem e desmontagem dos módulos de vendas, conforme o horário de funcionamento das feiras previsto na Lei 11.082/2015, também de sua autoria. A iniciativa é do vereador Fernando Dini (MDB).

Novos negócios

Para auxiliar os empreendedores do setor do comércio e serviços, a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) promove ações para fomentar as vendas e geração de novos negócios. Na próxima quarta-feira, dia 25, às 15h, a entidade realiza o 18º Momento Negócio. O evento on-line tem como objetivo estimular a divulgação das empresas, network, venda, compra e parcerias, e é gratuito aos associados da Acso. A inscrição deve ser feita pelo link www.acso.com.br/negocios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.

Habitação em Itu

Foi confirmada a parceria entre a Prefeitura de Itu e o governo estadual que viabilizará a construção de 80 casas para o processo de desfavelização na Vila Lucinda. As famílias foram identificadas e estão devidamente cadastradas junto ao setor de Habitação da Prefeitura de Itu.