Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Sem restrições de horário e com capacidade de ocupação em 100%

Até o momento 91,4% da população maior de 18 anos já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante

18 de Agosto de 2021 às 01:55
Cruzeiro do Sul [email protected]
As novas regras de flexibilização e ocupação dos estabelecimentos comerciais foram anunciadas no dia 28 de julho
As novas regras de flexibilização e ocupação dos estabelecimentos comerciais foram anunciadas no dia 28 de julho (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (19/4/2021))

Os estabelecimentos comerciais de todo o Estado de São Paulo puderam funcionar desde esta terça-feira (17) com 100% da capacidade e sem as restrições de horário impostas pelo Plano SP. As novas regras de flexibilização e ocupação dos estabelecimentos comerciais foram anunciadas no dia 28 de julho.

Segundo dados do governo estadual, até o momento 91,4% da população maior de 18 anos já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante.

O presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze, comemora e acredita ser válida esta liberação, que caminha próxima do normal ao que vivíamos antes da pandemia.

No entanto, não se pode esquecer que a possibilidade de contaminação ainda existe. “Ganhamos mais liberdade, mas os cuidados sanitários nunca devem ser deixados de lado. O uso do álcool em gel e da máscara já fazem parte do nosso cotidiano. No entanto, um ponto de atenção importante é em relação às aglomerações, que devem continuar sendo fiscalizadas. Que todos tenham consciência e, principalmente, amor ao próximo”, ressalta Reze.


Plano Diretor

O vereador Dylan Dantas (PSC) apresentou nesta terça-feira (17), durante a sessão ordinária da Câmara de Sorocaba, proposta de revisão do Plano Diretor de Sorocaba, por meio de comissão especial. Conforme ele, a Lei Orgânica do Município prevê a revisão do Plano Diretor a cada quatro anos, sendo que a última revisão foi feita em 2014 por meio do projeto de lei 178/2014 de autoria do Executivo Municipal.

“Portanto, já estamos em tempo de nova revisão dessa lei tão importante para o nosso município”, afirma. Para a revisão, Dantas considera que o município cresceu muito nos últimos sete anos, desde a última revisão do Plano Diretor, e que essa nova revisão deve considerar esse crescimento.


Feiras livres

A Câmara de Sorocaba aprovou nesta terça-feira (17) o projeto de lei que estabelece que nas vias públicas onde se realizam feiras livres fica proibida a colocação de caçambas durante o período de comercialização da feira.

Essa proibição ocorrerá durante o período de tolerância para montagem e desmontagem dos módulos de vendas, conforme o horário de funcionamento das feiras. Para tanto, o projeto de lei -- que tem parecer favorável da Comissão de Justiça -- acrescenta o artigo 13-A na Lei 5.315, de 13 de dezembro de 1996, de autoria do então vereador Horácio Blazeck, que trata dos serviços de coleta de entulho. O projeto aprovado é de autoria do vereador Fernando Dini (MDB).


Projeto Guri

O Projeto Guri, polo Votorantim, encerra na sexta-feira (20) as inscrições para seis cursos de música. O processo pode ser feito aqui.

Os cursos disponíveis são de violino ou viola clássica, iniciação musical, percussão, violão, violoncelo ou contrabaixo e coral juvenil. Não é necessário ter conhecimento prévio do instrumento.

As aulas serão voltadas a crianças, adolescentes e jovens de 6 a 17 anos completos. O polo Votorantim do Projeto Guri está localizado na avenida São João, 649, Jardim Icatu. O telefone de contato é (15) 3243-1191.