Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Prefeitura reinaugura Casa do Artesão

15 de Agosto de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM)

A Casa do Artesão acaba de ganhar um novo espaço, mais amplo e com oficinas integradas, onde estão disponíveis para comercialização trabalhos manuais. Há bolsas customizadas, bijuterias, toalhas e panos de prato pintados à mão, artigos feitos em tricô e crochê, tapetes, vasos, souvenires da cidade e outros itens confeccionados artesanalmente. A reinauguração é uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba em parceria com o Pátio Cianê Shopping, que cedeu o espaço. Em exposição, estão trabalhos de dezenas de integrantes da Associação Sorocabana de Artesanato (ASA). Os interessados em expor seus produtos contribuem com uma taxa simbólica e se revezam no trabalho de vendas e gestão.

Morre Caoa, aos 77 anos

O médico e empresário brasileiro Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do grupo Caoa, faleceu ontem (14), pela manhã, aos 77 anos, em São Paulo. Ele estava debilitado por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos.

Formado em Medicina, paraibano, era conhecido como bom negociador. Vindo de uma família de 17 irmãos, trabalhava como cirurgião quando comprou, em 1979, um Ford Landau em uma concessionária da marca em Campina Grande (PB). A revenda quebrou, e Carlos Alberto decidiu comprar a empresa - pagando barato -, para compensar a perda do dinheiro do carro. Fundou ali a Caoa, que leva as iniciais do seu nome completo e hoje fabrica carros da Cherry no Brasil, entre outros negócios.

Na Casa Civil

O Coronel Alexandre Monclus Romanek assumiu ontem (14) o cargo de Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil. Ele dará continuidade ao trabalho feito pelo Coronel Walter Nyakas Júnior, que foi transferido para a reserva.

A nomeação de Romanek foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado, por meio de decreto do governador João Doria.

Construção 4.0

Com o propósito de desenvolver tecnologia e engenharia para a construção na área de infraestrutura, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) receberá, ainda neste ano, o Núcleo de Engenharia na Construção 4.0 (NECSOR 4.0). Os entendimentos para a instalação do complexo tiveram sequência na quinta-feira (12), quando o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, recebeu a visita de mais de 40 empresários do setor e autoridades.

Cartão alimentação

A campanha A Fome não é Fake!, que atendeu aproximadamente 40 mil famílias em Sorocaba, de janeiro até o momento, continua despertando a solidariedade da comunidade e de empresas. Na sexta-feira (13), a rede Confiança Supermercados contribuiu com a doação de 600 cartões alimentação, cada um com o saldo de R$ 100 já disponíveis para o consumo. Os cartões, que têm aceitação em todos os estabelecimentos que comercializam alimentos na cidade, serão oferecidos a famílias com crianças atendidas pelo FSS.

Parlamento regional

O presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba (PL), foi eleito Secretário Geral do Parlamento Regional Metropolitano de Sorocaba, Itapetininga e Tatuí. A eleição foi realizada na quinta-feira (12) no FAMA Museu, em Itu, e instituiu ainda os vereadores Fábio Simoa (Republicanos), Ítalo Moreira (PSC) e João Donizeti (PSDB) como integrantes de comissões do Parlamento, que deverá cumprir o papel de promover integração das cidades.