Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Quadra da praça da Juventude no Central Parque recebe concreto

As próximas etapas são o fechamento em alambrado do campo de futebol e da quadra de areia e passeios internos

14 de Agosto de 2021 às 02:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
A praça da Juventude terá uma área de quase 10 mil metros quadrados
A praça da Juventude terá uma área de quase 10 mil metros quadrados (Crédito: DIVULGAÇÃO SECOM SOROCABA)

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) executou na quinta-feira (12), a fase de concretagem da quadra da praça da Juventude, localizada entre as ruas Mário Soave e Érico Veríssimo, no Central Parque.

As próximas etapas da obra serão o fechamento em alambrado do campo de futebol e da quadra de areia, os passeios internos e o início da cobertura da quadra. A construção estava paralisada desde 2020.

A praça da Juventude terá uma área de quase 10 mil metros quadrados, com campo de futebol, pista de skate, quadra de areia e quadra poliesportiva coberta.


Sessões extras

A Câmara de Sorocaba terá sessões extraordinárias, de forma híbrida, na terça-feira, (17), após a sessão ordinária. Projetos que tratam da disciplina para outorga das permissões de uso de bens públicos municipais, que dá autorização para o Executivo Municipal receber imóvel por doação em pagamento de dívida de IPTU e de outras taxas e impostos, além do reaproveitamento de alimentos estão na pauta.

Abrindo a ordem do dia, os vereadores votam o projeto que visa disciplinar a outorga das permissões de uso de bens públicos municipais.

De acordo com a proposta, os imóveis do município, poderão ser outorgados em permissão de uso para o desenvolvimento de atividades de interesse coletivo, assim compreendidas as socioculturais ou educacionais, de saúde ou esportivas, recreativas ou de lazer, de natureza econômica, a serem exploradas direta ou indiretamente pelo permissionário.


Orçamento

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou nesta sexta-feira (13), em Piracicaba, a primeira audiência pública para obter sugestões e demandas ao orçamento estadual de 2022.

Até outubro, estão previstos 26 encontros em diversas regiões do Estado. Em Piracicaba, a reunião aconteceu na Câmara Municipal com parlamentares, cidadãos e representantes de instituições da cidade e da região.

Por quase três horas, eles debateram iniciativas e investimentos para o próximo ano. Não há informações se o evento ocorrerá também em Sorocaba.


Formatura

A cerimônia de formatura dos 21 alunos do curso logística de supermercados, realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Itu e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Itu e Região (Secom), ocorreu nesta sexta-feira (13), na Subprefeitura da Regional do Pirapitingui.

O curso, composto de parte teórica e prática (visita a supermercado), teve duração de 16 horas e foi direcionado a pessoas na faixa etária de 16 a 35 anos.

O conteúdo do curso contemplou visão sistêmica da logística com ênfase em supermercado: recebimento, armazenamento, separação da mercadoria, exposição da mercadoria, expedição.


Artigo

A assessoria de imprensa da Regional Sorocaba do Ciesp comunicou nesta sexta-feira (13) que no artigo do diretor da entidade, Erly Domingues de Syllos, publicado quinta-feira na página 2 do Cruzeiro do Sul, ao contrário do que havia sido informado, Sorocaba é a sétima cidade do interior mais rica do Brasil.