Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Audiências públicas moldam orçamento do Estado

Ao todo, estão previstos 26 encontros em diversas regiões do Estado, com encerramento previsto para outubro

13 de Agosto de 2021 às 00:33
Cruzeiro do Sul [email protected]
Neste ano, em razão da pandemia causada pela Covid-19, as audiências seguirão o modelo híbrido
Neste ano, em razão da pandemia causada pela Covid-19, as audiências seguirão o modelo híbrido (Crédito: Divulgação)

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) inicia, a partir desta sexta-feira (13), audiências públicas sobre o orçamento estadual de 2022. A primeira delas acontece a partir das 10h, na Câmara de Piracicaba, enquanto a segunda será realizada a partir das 19h, na Câmara de Osasco.

Ao todo, estão previstos 26 encontros em diversas regiões do Estado, com encerramento previsto para o mês de outubro. Neste ano, em razão da pandemia causada pela Covid-19, as audiências seguirão o modelo híbrido, com participações presenciais, respeitando as regras de prevenção locais, e on-line.


Espaço de Leitura Criativa

Em comemoração à semana do aniversário da cidade, o presidente da Câmara de Sorocaba, Claudio Sorocaba (PL), protocolou na quarta-feira (11) o projeto de resolução da Mesa Diretora que transforma a Biblioteca da Câmara em Espaço de Leitura Criativa.

A iniciativa pretende oferecer à comunidade e aos servidores um espaço intuitivo de fomento à prática de leitura e ao desenvolvimento da inovação. A proposta foi pensada e elaborada pela Secretaria de Comunicação Institucional, em parceria com a Escola do Legislativo e com o curso de Arquitetura da Universidade de Sorocaba (Uniso).


Inscrições abertas

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim está com as inscrições abertas para o edital de acesso do Fundo Municipal de Cultura. O objetivo é selecionar projetos artísticos-culturais elaborados pelos votorantinenses.

O edital disponibilizará o valor de R$ 50 mil. No mínimo serão selecionadas 10 propostas. Cada uma receberá a quantia de R$ 5 mil. Os focos são artistas iniciantes e aqueles que tenham pouca experiência em editais de seleção.

As inscrições poderão ser realizadas até as 10h do dia 24 de setembro, com a entrega da documentação prevista no edital no setor de Protocolo da Prefeitura de Votorantim. Em breve, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer vai oferecer um curso de elaboração e gestão de projetos culturais.


Vacinação

De acordo com o último Vacinômetro Municipal, Piedade já vacinou 87,83% da sua população adulta com pelo menos a primeira dose do imunizante. O documento mostra ainda que 33,96% dos maiores de 18 anos já tomaram as duas doses ou dose única.

Os dados são do último fechamento da Vigilância Epidemiológica feito na quarta-feira (11). O Governo do Estado de São Paulo atualizou, nesta quinta-feira (12), o Vacinômetro Estadual. Os números mostram que Piedade segue um pouco na frente da média estadual.

Até esta quinta-feira (12), 86,86% da população adulta do Estado foi vacinada com a primeira dose e 26,35% já está com o esquema vacinal completo.