Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Papaiz em Sorocaba

07 de Agosto de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou ontem (6), em entrevista à rádio Jovem Pan, que a empresa de cadeados Papaiz vai instalar uma de suas unidades em Sorocaba e que tal movimentação irá gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos para a cidade e região. A fábrica entrará em operação nos próximos meses. Não há informação sobre o local da fábrica nem sobre o processo de contratação de mão de obra. Devido a uma cláusula de confidencialidade, os detalhes da chegada da Papaiz a Sorocaba ainda não foram divulgados.

Região Metropolitana de Jundiaí

Foi apresentada ontem a proposta estadual para criação da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). O projeto teve discussão com autoridades de sete municípios e representantes da sociedade civil durante audiência pública no Teatro Polytheama, em Jundiaí. O governador João Doria (PSDB) estava presente. A criação da Região Metropolitana de Jundiaí integra um macroprojeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. O objetivo é ampliar o nível de integração regional entre os municípios de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista, que atualmente formam um aglomerado urbano. A proposta do Estado para criar novas regiões metropolitanas foi elaborada a partir de um estudo feito em parceria com a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados). Com aval das prefeituras, o governo estadual poderá apresentar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que institui a Região Metropolitana de Jundiaí.

Piracicaba e Rio Preto

Ato solene realizado na quinta-feira (5) em ambiente virtual, debateu a criação das regiões metropolitanas de Piracicaba e São José do Rio Preto. Os projetos estão em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e devem ser discutidos e votados pelo plenário ainda neste mês. A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e vai passar por outras duas: Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais e Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, para depois seguir para o plenário.

Cracolândia

Após ações malsucedidas e promessas não cumpridas, o governador João Doria (PSDB) tornou pior a região central da capital paulista ao mandar retirar a Polícia Militar da região do Bom Retiro, mais especificamente no local conhecido como cracolândia, segundo o deputado estadual Danilo Balas (PSL). Junto com a deputada federal Carla Zambelli (PSL) ele protocolou representações no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) em que solicita a averiguação de possíveis ilegalidades e a instauração de procedimentos de investigação. De acordo com o deputado, o total caos do entorno da cracolândia é gravíssimo e carece, primordialmente, da ação policial nas ruas da região. Os parlamentares pedem, também, criação de inquérito civil ou ação civil pública, bem como a punição dos responsáveis pela situação instalada na região.