Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Primeira dose

31 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: REPRODUÇÃO FACEBOOK)

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), postou um vídeo em suas redes sociais mostrando o antes, o durante e o depois da sua vacinação, que ocorreu ontem. A chefe do Executivo votorantinense chegou a dançar em momentos da gravação e, em tom de brincadeira, em um efeito do vídeo, “virou jacaré” após ser vacinada. Tudo, ao som de uma música de funk usada para reverenciar o Instituto Butantan, fabricante no Brasil da vacina Coronavac, dose aplicada na prefeita. A vacinação ocorreu na unidade de saúde do Parque Bela Vista.

Suplente assume

Raul Marcelo (Psol) deverá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A situação ocorre devido ao fato de que a deputada estadual por São Paulo, Mônica Seixas, do mesmo partido, da Bancada Ativista, anunciou ontem que pediu licença de 120 dias para tratar da saúde mental. A deputada teria sido diagnosticada com depressão e síndrome do pânico. Raul Marcelo não retornou à tentativa de contato para comentar a situação.

Dois anos

Amanhã fará dois anos que a Câmara de Sorocaba cassou o mandato de José Crespo (Democratas) como chefe do Executivo de Sorocaba. Em 2 de agosto de 2019, a Câmara de Sorocaba julgou procedente, em sessão extraordinária que começou às 13h da véspera, o pedido de cassação de José Crespo. O então chefe do Executivo foi acusado de infração político-administrativa no caso do voluntariado na Prefeitura, em fato que envolve a ex-assessora Tatiane Polis. O resultado só saiu às 2h13 da manhã da data. Crespo precisava de sete votos para se manter no cargo, mas teve apenas quatro, e teve o mandato cassado por 16 votos a 4. Jaqueline Coutinho assumiu na data a permaneceu no cargo até dezembro de 2020.

Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura de Sorocaba publicou ontem o nome dos membros do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Fiscalização da Lei Aldir Blanc. São sete membros. Entre as atribuições, está a de realizar as tratativas necessárias com os órgãos do governo federal responsáveis pela descentralização dos recursos e acompanhar as etapas de transferência direta dos recursos para o município. Eles ainda devem participar das discussões referentes à distribuição dos recursos e fiscalizar a execução dos recursos transferidos, além de elaborar relatório e balanço final a respeito da execução dos recursos no âmbito do município de Sorocaba.

Agenda aberta

O Instituto Legislativo Paulista (ILP) está com a agenda aberta para eventos no mês de agosto. Inclui cursos, seminários, eventos e debates, com temas diferentes e todos abertos ao público. Os temas dos eventos serão: A análise de impacto legislativo; Saúde, vulnerabilidades e direitos humanos; Políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo; Compliance, LGPB e administração pública; A lei de licitações e contratos administrativos; Reflexões sobre o pensamento ético-político; congresso “O novo marco regulatório do saneamento básico”; Os desafios contemporâneos do direito constitucional estadual. No momento, todos os cursos estão com as inscrições abertas, que podem ser realizadas no próprio site do ILP. O primeiro tem a data de início em 3 de agosto e o último, um debate, com início em 25 de agosto.