Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Inauguração da ETA

21 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: VINICIUS FONSECA / ARQUIVO JCS (7/12/2020)

A inauguração da Estação de Tratamento de Água do Vitória Régia (ETA Vitória Régia) será na sexta-feira (23), a partir das 14h. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba (Secom). Na mesma da data, também haverá a entrega da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (S1). O evento ocorrerá na avenida Antônio Silva Saladino, ao lado do Terminal do BRT. Com relação à ETA, a obra teve os primeiros passos na gestão do ex-prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB). A estação capta água diretamente do rio Sorocaba.

Imóvel para a PM

A cerimonia de entrega do imóvel onde funcionava a antiga sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae), no Jardim Santa Rosália, para a Polícia Militar do Estado de São Paulo acontecerá no dia 27 de julho, às 17h30. A cessão de uso foi aprovada pela Câmara de Sorocaba em 6 de junho. A área tem 6.208 metros quadrados com 2.100 m2 de área construída. O local será destinado exclusivamente para a Secretaria Estadual de Segurança Pública com o objetivo de abrigar o setor administrativo do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior, além da 4ª Companhia e da Força Tática, abrangendo cerca de 150 homens e mulheres da força de segurança. O período de cessão de uso do imóvel pela PM é de 30 anos.

Apuração

Até o último dia 14, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo afirmou estar investigando 160 casos de irregularidades na vacinação contra a Covid, por meio da Comissão Especial Integrada, responsável pela apuração das denúncias. O número, de acordo com a secretaria, triplicou em menos de uma semana. Pelo menos seis casos são de pessoas que tomaram uma terceira dose, desrespeitando recomendação dos médicos e cientistas. Um dos casos sob investigação ocorreu no último dia 30, em Guarulhos. Uma veterinária afirmou ter tomado três doses de vacinas contra a Covid-19. A mulher, que já havia recebido duas doses da Coronavac entre fevereiro e março, em uma das Unidades Básicas de Saúde da cidade, foi à outra UBS e tomou a dose única da Janssen. Uma lei aprovada pela Alesp neste ano prevê multa nessas situações.

Plenário aberto

A Câmara Municipal realiza hoje mais uma edição do Plenário Aberto. O evento deverá reunir especialistas e pesquisadoras para debater o tema “Mulheres pretas e seus saberes periféricos, acadêmicos, políticos e artísticos”. O encontro, organizado pela Escola do Legislativo, será realizado de forma virtual, a partir das 15h, por conta do protocolo de segurança contra a Covid, e transmitido ao vivo pela TV Câmara e redes sociais da Câmara. Entre os convidados está o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.