Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Rodeio de Itu é adiado para 2022

Segundo a organização, a medida visa garantir a saúde e a segurança do público e de todos os envolvidos

18 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Assim como ocorreu em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus o Rodeio de Itu também não será realizado neste ano. Dessa forma, a organização do evento divulgou que a 14ª edição do tradicional rodeio irá acontecer entre 3 e 10 de setembro de 2022.

Segundo a organização, a medida visa garantir a saúde e a segurança do público e de todos os envolvidos. Herculano Neto, idealizador do Rodeio Itu, reforça que a decisão corrobora o zelo do evento com seu público, parceiros, fornecedores e colaboradores.

“Esse fôlego será importante até que a situação melhore. E a celebração na retomada, com certeza, será do tamanho da saudade de tudo o que ficou para trás”, diz ele. Para 2022, a Crystal será novamente a patrocinadora oficial da festa.

Poupatempo a todo vapor

Por conta da pandemia, o Poupatempo vem ampliando desde o ano passado os atendimentos pelos seus canais digitais. O resultado disso é que no primeiro semestre deste ano, o órgão já ultrapassou o total de atendimentos feitos em 2020. Só no primeiro semestre de 2021, o programa realizou 15 milhões de serviços, mais do que os 14,1 milhões realizados nos doze meses de 2020. Pelas plataformas online, foram cerca de 12,2 milhões, mais do que o dobro dos 5,4 milhões do ano passado.

Atualmente, 138 opções são oferecidas pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

Operação Corta-Fogo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, promove até outubro uma campanha de conscientização para prevenir incêndios florestais, que faz parte da Operação Corta-Fogo. O objetivo é alertar a população sobre atitudes que podem causar os desastres ambientais.

Só em 2020 foram registrados 269 focos de incêndio em mais de 21 mil hectares de mata. Entre as causas identificadas, por exemplo, estão a queima de lixo, vandalismo e a soltura de balões, ação, inclusive tipificada como crime ambiental. Para a campanha de conscientização, foi firmada parceria para que mensagens sobre os incêndios florestais sejam divulgadas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Poupatempo, além das estações do Metrô, CPTM e EMTU. No caso da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), as ações envolvem a veiculação de mensagens educativas e de alerta nos painéis eletrônicos das rodovias. Sites e redes sociais da agência e das concessionárias também vão compartilhar as informações. A campanha também será divulgada nas redes sociais de todos os órgãos integrantes da Operação Corta-Fogo.

Estudo e exame para presos

Mais de 25 mil reclusos da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo terão a chance de concluir os estudos nos ensinos fundamental e médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Ao todo, 25.811 presos estão inscritos para a prova. Realizado pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Encceja PPL serve para certificar, de uma forma mais ágil, participantes que não puderam ou tiveram dificuldades em finalizar o ensino regular na idade apropriada. As provas irão ocorrer nos dias 13 e 14 de outubro.