Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Comunicação no combate à Covid-19 é selecionada pela OPAS

A iniciativa faz parte do Prêmio APS Forte no SUS no combate à pandemia, lançado em maio de 2020

17 de Julho de 2021 às 02:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba também recebeu certificado de menção honrosa para outras cinco experiências finalistas
Sorocaba também recebeu certificado de menção honrosa para outras cinco experiências finalistas (Crédito: DIVULGAÇÃO SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba teve o trabalho “A Importância da Comunicação Comunitária no Combate à Covid-19” selecionado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde para ser reconhecido como experiência de excelência praticada por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa faz parte do Prêmio APS Forte no SUS no combate à pandemia, lançado em maio de 2020, que teve como objetivo identificar práticas com potencial de replicabilidade na Atenção Primária à Saúde.

O trabalho inscrito e selecionado como excelência foi coordenado pelos servidores da Prefeitura de Sorocaba: a médica Tatchia Garcia, a enfermeira Renata Ferraz e os jornalistas Bruno Rodrigues e Marcelo de Almeida Júnior. Sorocaba também recebeu certificado de menção honrosa para outras cinco experiências finalistas.

 

Interesse turístico

O turismo é uma das áreas mais promissoras para quando a vacinação contra a Covid-19 estiver finalizada. De olho nesse mercado, diversos municípios paulistas têm se estruturado para atrair turistas, gerar empregos, aumentar a economia e melhorar a vida da população.

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), há projetos para a inclusão, até agora, de 152 municípios no grupo de interesse turístico.

Só no primeiro semestre deste ano, o governo estadual repassou R$ 75,7 milhões para investimentos dos Municípios de Interesse Turístico (MITs).

As proposições estão em tramitação e, antes de aprovadas, são analisadas pelas comissões permanentes da Assembleia e pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria de Estado do Turismo e Viagens.


Novo local

Desde quinta-feira (15), a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu está em novo endereço, na rua Paula Souza, 565, no eixo histórico da cidade.

O prefeito Guilherme Gazzola, na inauguração, destacou a importância desse setor na retomada da economia pós pandemia.

No local está o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que conta com profissional para oferecer informações turísticas diariamente, incluindo aos finais de semana e feriados.

Na nova sede o turista saberá sobre os atrativos turísticos e terá à disposição material gráfico e parada para descanso e sanitários, inclusive adaptados.


Concurso

A Prefeitura de Votorantim abriu inscrições para o processo seletivo 3 de 21, a fim de contratar por tempo determinado, pelo prazo de até seis meses, podendo ser prorrogado, para as funções de auxiliar de enfermagem, enfermeiro e médico de família e comunidade, todos da Estratégia de Saúde da Família.

Os interessados devem se inscrever no site www.publiconsult.com.br até 29 de julho de 2021.