Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Campanha Juntos por Itu

11 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

A campanha Juntos Por Itu, que tem por objetivo a arrecadação de donativos para famílias que passam por dificuldades durante a pandemia, prossegue. Nos dias de vacinação, a população pode colaborar doando alimentos no posto de coleta instalado no estacionamento da Prefeitura. Nas datas em que a vacinação não ocorre também é possível colaborar, levando os donativos até a sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na rua Capitão Fleming, 436, Vila Nova, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quiosques

A Prefeitura de Mongaguá foi condenada a remover 15 quiosques instalados ao longo da orla por ocuparem a faixa de areia, área de uso comum da população. A determinação judicial consta de uma sentença da 1ª Vara Federal de São Vicente proferida a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Cabe recurso contra a decisão.

Boletim Covid

A Câmara de Sorocaba divulgou na tarde quinta-feira (8) boletim sobre os dados relativos à Covid-19 no Legislativo. As informações foram apresentadas na TV Câmara pelo secretário geral Jonata Elias Mena, que lamentou o falecimento de mais uma servidor da casa, vitimado pela doença. “Infelizmente trazemos uma triste notícia, ocorrida na quarta-feira, da perda do amigo Moisés Arjona, uma pessoa simples, de caráter ímpar, querido e muito educado, que deixará saudades no nosso convívio. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares por essa perda”, disse consternado. Mena lembrou que Moisés foi o segundo servidor que morreu devido à doença e houve dois casos confirmados na semana passada. A Câmara contabilizou 87 casos de Covid-19 somente em 2021, sendo três vereadores (Cristiano Passos, Claudio Sorocaba e Ítalo Moreira). Em 2020, foram 32 casos, sendo nove vereadores.

Violência doméstica

O curso “Enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher”, da Escola Paulista da Magistratura (EPM), foi encerrado na terça-feira (6). O evento contou com exposições sobre o funcionamento e atuação em rede da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp). Com 30 encontros, o curso também foi organizado pelas desembargadoras Angélica de Maria Mello de Almeida, que coordenou a Comesp até se aposentar, em novembro de 2020, e Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, atual coordenadora. As gravações das aulas estão disponíveis no canal da EPM no YouTube.

Vacinação em Piedade

De acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Piedade, a cidade já imunizou 61,91% da sua população adulta com, pelo menos, uma dose da vacina contra Covid-19. O documento também traz a informação de que 20,25% dos piedadenses maiores de 18 anos já estão completamente imunizados. Na cidade, a próxima etapa da campanha de vacinação contra Covid-19 será amanhã (12), com atendimento das pessoas de 35 anos ou mais.