Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Comunicação na pandemia é destaque no Portal da Inovação do SUS

Conforme o texto do portal, a interiorização da Covid-19 em São Paulo colocou Sorocaba em estado de alerta

09 de Julho de 2021 às 00:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
Prefeitura faz trabalho de comunicação comunitária
Prefeitura faz trabalho de comunicação comunitária (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (23/4/2021))

A comunicação da Prefeitura de Sorocaba no combate à pandemia foi destaque no Portal da Inovação na Gestão do SUS, criado para propiciar o acesso à informação relevante para o setor de saúde.

Conforme o texto do portal, a interiorização da Covid-19 em São Paulo colocou Sorocaba em estado de alerta. Com 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 44 equipes de Saúde da Família, para uma população em torno de quase 690 mil pessoas, a Secretaria Municipal da Saúde da cidade teve de inovar na comunicação com a população.

No texto, o jornalista e servidor concursado da Prefeitura de Sorocaba, Marcelo de Almeida Júnior, afirma que “a comunicação comunitária é muito interessante porque ela traz a transformação social e resgata a cidadania, a participação direta da população, o acolhimento e a educação social”.


Revolução Constitucionalista

Será realizada nesta sexta-feira (9), a partir das 10h, a solenidade comemorativa do aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932 e outorga do Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842.

O evento ocorrerá no Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), que fica na rua Bento Manoel Ribeiro, número 209, no Cerrado.


Produtividade

Projetos de lei do vereador Ítalo Moreira (PSC) dominaram a sessão da Câmara de Sorocaba. Além de projetos em primeira discussão, relacionados à economia, o parlamentar teve iniciativas analisadas em segunda discussão.

Foi aprovado o projeto que estabelece que os motoristas de aplicativos deverão ser notificados previamente em caso de suspensão ou exclusão do serviço, para o exercício de ampla defesa, em prazo não inferior a 24 horas.

A notificação deverá conter, no mínimo, a indicação clara de descumprimento dos termos do contrato e das razões da suspensão ou exclusão, cabendo às operadoras do transporte fornecer meio próprio para que o notificado exerça seu direito de defesa.

Ainda saiu da pauta a iniciativa que institui programa de valorização de protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados. O fato ocorreu por causa da apresentação de emenda, do vereador Luis Santos (Republicanos).

O texto prevê que a lei, caso aprovada, será chamada “Lei Mônica dos Animais”, em homenagem à ativista Mônica Gabriel, que era cuidadora de animais e faleceu em 28 de junho último, aos 55 anos, vítima de infarto.

Da mesma forma, após receber emendas, saiu de pauta outra proposta de Moreira, que estabelece condições para a remissão e anistia de débitos tributários de pessoas jurídicas inscritas na dívida ativa do município de Sorocaba.


Capacitação

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realiza, a partir do dia 12 de julho, o curso gratuito para capacitar Organizações da Sociedade Civil beneficiadas por emendas parlamentares individuais em 2021.

Os cursos são ministrados a cada área e começam pelas instituições voltadas ao desenvolvimento social, seguidas por cultura, saúde, direitos da pessoa com deficiências, esportes, desenvolvimento econômico, justiça, meio ambiente e educação.