Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Viaduto sobre a Itavuvu

07 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A construção do viaduto que interligará as avenidas Edward Fru-Fru Marciano da Silva e Ulysses Guimarães, sobre a avenida Itavuvu, na zona norte, segue avançando, conforme a Prefeitura de Sorocaba. Até agora, foram concluídos 19% do total previsto em contrato. As obras, orçadas em R$ 19,9 milhões, estão a cargo da empresa Jofegê Pavimentação e Construção Ltda. e são executadas por meio de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Consta no projeto que o viaduto terá 390 metros de extensão e 16,9 metros de largura, com quatro pistas de tráfego. Conforme o cronograma, 50% dos serviços preliminares, de preparação do local, já foram realizados, além de 40% das intervenções de infraestrutura. As obras do viaduto estão concentradas em uma área de 6.500 metros quadrados e a previsão é que sejam concluídas até maio de 2022.

Comissão na Semes

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) divulgou portaria na segunda-feira (5) que estabelece a Comissão de Avaliação e Qualificação. Esse órgão colegiado é destinado a qualificar entidades como Organização Social (OS), na área do esporte, a fim de firmar contrato de gestão para o gerenciamento e execução de ações e serviços de esporte e atividade física na cidade. A comissão terá competência para o processamento e o julgamento da documentação apresentada pelas entidades.

Praça da Advocacia

A Câmara de Sorocaba aprovou ontem o projeto de autoria do Executivo, que denomina “Praça da Advocacia” espaço localizado entre a avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e a rua Vinte e Oito de Outubro, no Alto da Boa Vista. Citando o artigo 133 da Constituição da República, que diz que a advocacia é “indispensável à administração da Justiça”, o Executivo justifica a denominação da referida praça como uma “justa homenagem a uma das categorias mais nobres e importantes na garantia da democracia”. O presidente Claudio Sorocaba (PL) e o líder do Governo, João Donizeti (PSDB), assim como outros parlamentares defenderam a proposta, parabenizando a OAB pela nova sede. A entidade registrou seu agradecimento público “pela homenagem e pela parceria institucional, marcada pelo respeito entre as instituições, independência e defesa do interesse público”.

Dia de vacina

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) se vacinará contra a Covid-19 hoje, às 9h30, no Instituto Humberto de Campos. No aviso de pauta da Secretaria de Educação, o texto ressalta a importância do ato como forma de estimular “a população a fazer o mesmo, inclusive a segunda dose tão necessária”. O chefe do Executivo está na faixa de idade para receber a vacina de quem possui 41 anos.

Atividades em feriados

Tramita na Câmara Federal um projeto de lei para dispensar a obrigatoriedade da autorização -- via convenção coletiva -- da negociação entre o sindicato dos trabalhadores do comércio e o sindicato dos empregadores -- para manter o funcionamento das atividades em dias de feriados. O autor, Coronel Tadeu (PSL-SP), afirma que a iniciativa colabora com o desenvolvimento econômico de municípios considerados de interesse turístico.