Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Araçoiaba abre Refis no dia 8

01 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: ARQUIVO / JCS)

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra inicia no próximo dia 8 de julho o Refis Programa de Recuperação Fiscal. As pessoas que estão em débito com IPTU, ISS ou outro tributo inscrito na dívida ativa, gerada até 31 de dezembro de 2020, terão a oportunidade de renegociação com até 90% de desconto em juros e multa. Há diversas formas de pagamento que poderão ser escolhidas, em parcela única, 12, 24, 36 ou 48 vezes. O valor mínimo da parcela é de R$ 60. O contribuinte que desejar aderir deverá comparecer à Prefeitura de Araçoiaba (foto).

Paga com Pix

Desde a última quinta-feira (1º) os cidadãos e contribuintes de São Paulo podem realizar o pagamento de tributos e demais receitas estaduais via Pix. Inicialmente, a modalidade é utilizada somente para pagamento de Documentos de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dares) de valores destinados à Secretaria da Fazenda e Planejamento, como ICMS, ITCMD, Taxas e Parcelamentos. Para gerar o documento de arrecadação, basta acessar a página do Dare no site da Sefaz-SP.

E a gripe?

O governo paulista chama a atenção para reta final da campanha de vacinação contra a gripe, que se encerra em 9 de julho mas ainda têm baixas coberturas. Até o momento, os percentuais de todos os públicos ainda estão abaixo de 62% com exceção dos indígenas, totalmente vacinados. A terceira e última etapa da campanha, que começou no dia 9 de junho, está disponível para 5,1 milhões pessoas com comorbidades e com deficiência; caminhoneiros, portuários e profissionais de transporte coletivo; das forças armadas, de segurança e salvamento e do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Em Barueri

Uma equipe da Secretaria da Educação (Sedu) se reuniu com representantes da área educacional de Barueri, com o objetivo de conhecer os modelos e equipamentos usados na educação tecnológica. O modelo de Barueri é similar ao que Sorocaba deverá implantar na rede municipal, que conta com estruturação de internet para professores e alunos, além de disponibilizar notebooks para os docentes e tablets para os estudantes. O processo de compra já está em tramitação.

Ambulantes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), entregou, na sexta-feira (2), os Termos de Permissão de Uso para 63 vendedores ambulantes exercerem o seu trabalho formalmente nas ruas da cidade. Com o termo, os ambulantes passam a se tornar microempreendedores individuais (MEI). Os inscritos, que estão aptos para o trabalho, passarão por um curso de segurança alimentar com a Vigilância Sanitária, além de contar com assessoria do Espaço Empreendedor, entre outras vantagens administrativas.

Defesa Civil

Por meio de emendas parlamentares impositivas do deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL), as cidades de Sorocaba e Araçoiaba da Serra receberão R$100 mil cada para a aquisição de veículos e equipamentos para a Defesa Civil. O anúncio oficial da liberação dos recursos foi feito pelo programa de Reaparelhamento das Coordenadorias de Proteção e Defesa Civil Municipais, na quinta-feira (1º). Até outubro próximo, cada cidade vai um veículo pick-up, um bote inflável, um kit de combate a incêndio, uma tenda, um gerador elétrico, uma motosserra e um conjunto de holofotes.