Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Carreata dos bombeiros

30 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Na próxima sexta-feira, dia 2, o 15º Grupamento de Bombeiros, em parceria com a Prefeitura de Itu, realizará uma carreata em conjunto com 20 municípios pertencentes aos cinco subgrupamentos. O objetivo é educar e conscientizar a população sobre os riscos dos incêndios em coberturas vegetais, fogo em lixo, dentre outros. O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo busca conscientizar a população a fim de expor os riscos causados pela realização de queimadas e o consequente agravamento das enfermidades causadas por inalação de fumaça.

Empréstimos de R$ 9 bi

Na do dia 23 deste mês, em sessão plenária virtual, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o Deputado Estadual -- Agente Federal Danilo Balas (PSL) -- votou não ao projeto de lei, de autoria do governador João Doria (PSDB), que autoriza o governo estadual, a contrair empréstimos de aproximadamente R$ 9 bilhões. “É mais um pacotão de maldades e uma iniciativa absurda que pode gerar um endividamento público surreal, e a conta vai sobrar para o povo” ressalta o deputado. O parlamentar cita como exemplo o artigo 1º do projeto, o qual fala de forma genérica como os recursos serão aplicados em mobilidade urbana, malha rodoviária, infraestrutura em saúde, educação e segurança pública, inovação e tecnologia, meio ambiente, eliminação de enchentes, programas habitacionais, entre outros. “Criar programas habitacionais, claro que apoio. Mas o João Doria não detalha quais são as obras. Não seria ideal ele primeiro terminar as obras que já tiveram recursos disponibilizados, como exemplo, dois conjuntos habitacionais, um deles na cidade de Pilar do Sul” questiona Danilo Balas.

Isenção

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) autorizou ontem a isenção de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a materiais médico-hospitalares destinados ao tratamento da Covid-19. São stents (espécie de mola que ajuda a desobstruir artérias), espirais anti-coágulos, clipes venosos, entre outros, que chegarão mais rápido aos hospitais para salvar vidas. Pelo Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 49 de 2021, da Mesa Diretora, os materiais serão acrescidos a uma lista de produtos isentos de ICMS que vigora desde 1999, em acordo com outros Estados e a União. Esse tratado é feito no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que recentemente ganhou novas regras para facilitar a adoção de políticas públicas tributárias.

Quase 50%

O Vacinômetro Municipal de Piedade, divulgado ontem, mostra números detalhados sobre a vacinação contra Covid-19 na cidade. De acordo com o documento, Piedade já imunizou 49,38% da sua população adulta com pelo menos a primeira dose da vacina. Ainda nesta semana, o município deve superar a marca de 50%. Os gráficos mostram ainda que foram vacinados 15,9% das pessoas maiores de 18 anos com as duas doses do imunizante.