Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Deputado federal Capitão Derrite visita a FUA

26 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

O deputado federal Capitão Derrite (Progressistas) teve agenda cheia ontem. Ele iniciou o dia em Brasília, embarcando na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que viajou rumo a Sorocaba. Sorocabano, Derrite foi um dos cicerones do presidente na visita à cidade. Após os eventos oficiais, o deputado federal visitou a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), onde fica localizado o jornal Cruzeiro do Sul. Ele foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração, César Augusto Ferraz dos Santos, pelo presidente do Conselho Superior, Valdir Euclides Buffo Junior, por Marco Dottore, do Conselho de Administração e Hélio Sola Aro, do Conselho Editorial.

Deputado federal Capitão Derrite. - FÁBIO ROGÉRIO
Deputado federal Capitão Derrite. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

Gestão orçamentária

Sorocaba aparece na lista dos 512 municípios do Estado de São Paulo que apresentam indícios de comprometimento da gestão orçamentária. O levantamento é do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e foi divulgado ontem. Das 644 administrações fiscalizadas pelo TCE, 565 delas -- um porcentual de 87,7% -- apresentaram um quadro que indica comprometimento na gestão orçamentária. No total, 189 municípios estão com a arrecadação abaixo do previsto. Nos primeiros quatro meses do ano, 143 municípios tiveram gastos excessivos com pessoal frente ao teto previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que leva em conta o porcentual da Receita Corrente Líquida (RCL) utilizado para a finalidade.

Internacionalização

A Associação dos Concessionários de Empresas Aeronáuticas, Intervenientes e Usuários do Aeroporto de Sorocaba (Asos) se manifestou na quinta-feira (24) sobre a internacionalização do aeroporto Catarina, em São Roque. “Do ponto de vista técnico, quanto mais aeroportos internacionais melhor. Catarina e Congonhas (a partir de outubro), se juntando a Guarulhos e Viracopos somente melhora a disponibilidade operacional”, diz a instituição. “Esperamos que o Estado entenda que o nosso aeroporto, por ser um importante polo de serviços aeronáuticos, também precisa ser contemplado nessa rede”, encerra a nota da instituição.

38 anos do Gpaci

Para celebrar os 38 anos de atividade do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), completados ontem, o Programa Câmara Saúde recebeu a presidente da entidade, Maria Lúcia Neiva de Lima, para falar sobre a trajetória e trabalho desenvolvido pela instituição que se tornou referência no tratamento do câncer infantil no País. A entrevista foi transmitida ao vivo pela Rádio e TV Câmara Sorocaba, além das mídias sociais do Legislativo. Maria Lúcia contou que o Gpaci foi fundado em 1983 por Maria Elizabete Nonato Cattani e um grupo de voluntários para dar assistência a famílias e pacientes oncológicos que não tinham condições de buscar tratamento em outra cidade. Em 1992 foi inaugurado o hospital.

Galeria

Confira a galeria de fotos