Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Vice-prefeito e secretários

Diretores e secretários municipais aproveitaram a visita para tratar de diversos temas de interesse da cidade

24 de Junho de 2021 às 00:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Da esquerda para direita) Darwin José de Almeida, Silvio Cariani, Fernando Martins da Costa Neto, César Augusto Ferraz dos Santos, Paulo Henrique Marcelo, Carlos Paschoini e Pedro Roberto Pereira de Souza
(Da esquerda para direita) Darwin José de Almeida, Silvio Cariani, Fernando Martins da Costa Neto, César Augusto Ferraz dos Santos, Paulo Henrique Marcelo, Carlos Paschoini e Pedro Roberto Pereira de Souza (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/6/2021))

Na tarde da última terça-feira (22), o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos, e o membro Silvio Carlos Cariani, receberam, na sede da entidade, a visita do vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, acompanhado de alguns secretários municipais.

A FUA é a mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul. Durante o encontro, o presidente e o membro do Conselho de Administração da FUA aproveitaram a visita do vice e dos secretários municipais para tratar de diversos temas de interesse da cidade.

Os secretários municipais que acompanharam a visita junto com o vice são: Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras); Paulo Henrique Marcelo (Planejamento); Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), e Pedro Roberto Pereira de Souza (Esportes e Lazer).

 

Fim da greve

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) decretou o fim da greve dos servidores da Fundação Casa após o julgamento do dissídio coletivo nesta quarta-feira (23), durante sessão telepresencial. O Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp) representa a categoria.

Segundo a decisão, por unanimidade dos magistrados e desembargadores, todos os servidores devem retornar às suas atividades nesta quinta-feira (24) e compensarem as horas não trabalhadas. A Justiça analisou os pleitos e indeferiu todas as cláusulas que pudessem gerar impactos econômicos, devido à vigência da Lei Complementar Federal número 173/2020, que veda aumento salarial a servidores e empregados públicos até 31 de dezembro de 2021, devido à pandemia da Covid-19.


De saída

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin prepara o anúncio de sua saída do PSDB nas próximas semanas. Políticos de diversos partidos dizem que ele já decidiu que será candidato ao governo de São Paulo mais uma vez, agora potencialmente como um dos principais rivais dos tucanos.

O desembarque da sigla não estava nos planos do ex-governador, mas acabou sendo considerada ao longo de 2020 como a única opção para seu retorno à vida pública. Agora, Alckmin teria convites de pelo menos 10 legendas, sendo DEM e PSD os que mais têm chances de levá-lo.


Testagem no comércio

Araçoiaba da Serra terá hoje uma ação inédita. O município será o primeiro da região a realizar testagem em massa no comércio. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde visitarão todos os estabelecimentos comerciais da área central da cidade, para a realização dos exames in loco. Serão testados proprietários e funcionários das lojas gratuitamente, com resultado na hora.

O objetivo é ampliar a testagem em massa no município, coletar dados sobre o porcentual de profissionais infectados no comércio, além de impedir a circulação de assintomáticos e iniciar de maneira antecipada o tratamento aos sintomas da doença. Serão 800 testes oferecidos no total. A iniciativa é a Prefeitura de Araçoiaba em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da cidade.