Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Ações em Araçoiaba da Serra

20 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE ARAÇOIABA DA SERRA)

Sábado foi dia de testagem em massa em Araçoiaba da Serra. A Prefeitura montou uma tenda na Praça Coronel Almeida para exames gratuitos de coronavírus à população. Das 9h às 13h, foram aplicados 206 testes rápidos, com 5 positivos. Os confirmados foram encaminhados para o Centro de Atendimento Especializado para a Covid-19 da cidade para as medidas necessárias. O prefeito Dr. Quevedo anunciou que novas ações de testagem serão realizadas. À noite, a fiscalização checou denúncias de aglomerações em chácaras, recebidas pelo aplicativo E-ouve.

Luto na Câmara

A morte do jornalista André Canevalle Rezende, de 35 anos, ontem (19), vítima de Covid-19, causou forte comoção entre os funcionários da Câmara de Sorocaba, vereadores e colegas de profissão. Ele era assessor da vereadora Iara Bernardi. André deixa a esposa Riana Martins, também jornalista. Em nota, o presidente do Legislativo, Cláudio Sorocaba, escreveu: “lamento profundamente a morte do André, que nós respeitamos pela sua história e trabalho junto ao Legislativo. Acompanhamos a luta dele pela vida nestes últimos meses, desde que contraiu a Covid, e oramos para que Deus dê forças a todos os familiares e amigos neste momento difícil”. Os colegas de profissão também lamentaram sua morte e enalteceram a sua competência profissional e o seu lado humano.

Profissional reconhecido

André Canevalle Rezende era um comunicador com experiência em jornalismo, com trabalho em veículos impressos, audiovisuais, on-line e em assessoria de comunicação para corporações, instituições, políticos e órgãos públicos. Apesar de jovem, tinha sólidos conhecimentos em campanhas eleitorais e construção, consolidação e manutenção de imagem pública. André será sepultado hoje (20), às 14h, no cemitério municipal de Tapiraí. O velório será a partir das 8h no mesmo local.

Aditamento

O contrato entre a Prefeitura de Sorocaba e a empresa Nogueira e Nogueira Junior Ltda., para locação de micro-ônibus para utilização na Secretaria Municipal da Saúde em transporte municipal e intermunicipal de pacientes do SUS foi aditado. A empresa receberá mais R$ 79.083,32. O contrato de 2019, originalmente, era de R$ 474 mil. O valor é correspondente ao acréscimo de dois veículos tipo micro-ônibus. Desde o início do contrato já houve ao menos duas prorrogações de prazo deste a primeira assinatura.

Verde Urbano

A Prefeitura de Ibiúna abriu inscrições para o programa Verde Urbano, que visa à adoção de jardins, rotatórias, calçadões, ciclovias e áreas verdes para a iniciativa privada e organizações da sociedade civil. De acordo com a Lei Municipal 1820/2012, quem adotar um espaço, tem o direito de fixar propagandas e apresentar projeto de modificação e melhoria do local.

Recurso aceito

A Comissão de Licitação da Prefeitura de Sorocaba aceitou um recurso no processo que recebeu propostas de instituições privadas sem fins lucrativos interessadas em celebrar termo de convênio emergencial, para a execução da administração, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde do Centro de Transição e Estabilização -- CTE Zona Oeste. A impugnação é do Instituto de Atenção à Saúde e Educação. Entretanto, o recurso não teve efeito suspensivo. Novas deliberações e definições ficaram para a semana que se inicia amanhã.