Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Livre Docência na PUC Sorocaba

O professor-doutor Julio Cesar Gali conquistou o título de livre docente, o grau mais alto na carreira universitária

16 de Junho de 2021 às 01:07
Cruzeiro do Sul [email protected]
Professor-doutor Julio Cesar Gali
Professor-doutor Julio Cesar Gali (Crédito: Divulgação)

No ultimo dia 11 de junho, o professor-doutor Julio Cesar Gali (ao centro, na foto) conquistou o título de livre docente, o grau mais alto na carreira universitária, após defesa de tese, prova de memorial, prova escrita e didática, sendo estas duas últimas por sorteio, junto à Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP, campus Sorocaba.

Compuseram a banca examinadora: prof. dr. Edie Benedito Caetano (professor titular do Departamento de Cirurgia da FCMS da PUC-SP), prof. dr. Fernando Antonio de Almeida (professor titular do Departamento de Clínica da FCMS da PUC-SP), prof. dr. Luiz Ferraz de Sampaio Neto (professor titular do Departamento de Reprodução Humana e Infância da FCMS da PUC-SP), prof. dr. Gilberto Luis Camanho (livre docente e professor titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP) e prof. dr. Olavo Pires de Camargo (livre docente e professor titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP).

O último concurso para Livre Docência na PUC Sorocaba aconteceu em 1985, ou seja há 36 anos, e foi prestado pelo prof. dr. Edie Benedito Caetano.

 

Qualidade de conexão

Ontem, as 5.121 escolas da rede estadual de São Paulo iniciaram a instalação do Medidor Simet, ferramenta gratuita que monitora a qualidade da conexão de internet e permite o acompanhamento em tempo real das métricas de banda larga fixa nas escolas públicas.

A ação faz parte do Dia C (Dia da Conectividade), da campanha Nossas Escolas Conectadas, realizada pela Fundação Lemann, Sincroniza Educação e NIC.br, com apoio de parceiros, para apoiar secretarias de educação e escolas de todo o País a instalar a ferramenta.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é a primeira a aderir à iniciativa, e o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, é o 1º embaixador da campanha Nossas Escolas Conectadas.


Empréstimos para o Estado

Após receber duas emendas de plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em sessão extraordinária realizada ontem, o projeto de lei que autoriza a realização de empréstimos com instituições financeiras nacionais e internacionais, e cria a loteria estadual, retornará para análise das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP).

Pela manhã, o projeto já tinha sido aprovado pelo Congresso de Comissões e estava pronto para entrar em pauta no plenário, o que aconteceu no período da tarde depois que o presidente Carlão Pignatari convocou uma nova sessão extraordinária.

Um dos objetivos do Projeto de Lei 359/2021, encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governo do Estado na última semana, é obter até R$ 5 bilhões, junto de instituições nacionais, para o investimento em obras, mobilidade urbana, infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, habitação e meio ambiente.


Webinar

O presidente da Sociedade Médica de Sorocaba, Eduardo Luis Cruells Vieira, será um dos participantes do webinar que a Associação Paulista de Medicina (APM) promove hoje, às 19h30. Ele será um dos moderadores do evento on-line que vai abordar a osteoporose em tempos de Covid-19 e o comprometimento ósseo nas artropatias inflamatórias.

O webinar, ou videoconferência, vai ser transmitida, ao vivo, pelo canal da APM no Youtube. Além de Eduardo Vieira, o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, será o apresentador do evento.