Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Impasse entre trabalhadores e gestora da UPH Zona Oeste

A ideia era encontrar a melhor solução para o acerto dos valores devidos aos profissionais que atendem na unidade

12 de Junho de 2021 às 02:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Instituto Soleil assumiu a gestão da UPH Zona Oeste em caráter emergencial
O Instituto Soleil assumiu a gestão da UPH Zona Oeste em caráter emergencial (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS )

A Prefeitura de Sorocaba afirmou nesta sexta-feira (11) que o impasse envolvendo trabalhadores da saúde e gestão da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste. A decisão ocorreu após reunião, nesta sexta, do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), um membro do Instituto Soleil, a nova empresa gestora da UPH e representante dos trabalhadores.

A reunião terminou por volta das 21h30. A ideia era encontrar a melhor solução para o acerto dos valores devidos aos profissionais que atendem na unidade, além de outros problemas ocasionados pelo Instituto Diretrizes, antiga prestadora de serviços na UPH Zona Oeste.

Conforme o Executivo, “o Poder Público se comprometeu, dentro da legalidade, a promover todos os esforços necessários para que as verbas rescisórias trabalhistas sejam honradas”. O Instituto Soleil assumiu a gestão da UPH Zona Oeste em caráter emergencial na quarta-feira (9) à noite.

 

Obras atrasadas

Levantamento divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aponta que já foram gastos pelo Poder Público R$ 660.191.261,55 em 145 obras atrasadas ou paralisadas no setor de mobilidade urbana -- 12,5% do total -- no Estado de São Paulo. Os dados fazem parte de atualização do Painel de Obras do TCE-SP e mostram a situação do primeiro trimestre de 2021.

Do total de empreendimentos com problemas de cronograma na área (vias urbanas; pontes, viadutos e similares; terminais; VLT, metrô, BRT e similares), 75 obras estão atrasadas e 70 paralisadas; oito são de âmbito estadual e o restante, municipal. Sorocaba aparece com três obras na lista, mas a obra do viaduto da rua José Joaquim Lacerda, já na terceira prorrogação não está na lista.


Aplicativo

Falando no TCE, o “Fiscalize com o TCE-SP” alcançou o total de 9.330 downloads realizados desde seu lançamento em 2016. Prestes a completar 5 anos em julho, a plataforma tem o intuito de permitir aos usuários avaliar os serviços públicos de setores ligados à saúde, educação, segurança e infraestrutura, entre outros.

De acordo com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Corte de Contas, o levantamento considera quantas vezes o aplicativo foi baixado nas lojas digitais Google Play e AppStore.


Pesar

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PL), manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Milton Souza Pinto, ocorrido nesta sexta-feira, 11. O ex-parlamentar tinha 84 anos de idade. “Lamento profundamente a morte de Milton Souza, que como integrante do Legislativo participou da construção da história de nossa Casa de Leis e de nossa cidade. Que Deus abençoe sua família e os conforte nesse momento de dor”, disse o presidente.

Milton Souza Pinto foi vereador em Sorocaba nas décadas de 80 e 90. Seu sepultamento será realizado no cemitério da Saudade, neste sábado, às 11h.


Ministra na Alesp

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visita a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta segunda-feira (14), a convite da deputada Valéria Bolsonaro (sem partido). Ela será recebida pelo presidente do Parlamento, deputado Carlão Pignatari, assinará o Livro de Ouro -- livro de assinaturas de autoridades que visitam o Palácio 9 de Julho -- e ganhará um presente: uma miniatura do Monumento às Bandeiras.