Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Linha de telefone exclusiva para o público

O telefone (15) 3219-9929 é usado para tirar dúvidas sobre a emissão de passaportes e agendamentos para entrevista e retirada do documento

10 de Junho de 2021 às 00:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
O posto é o único responsável pela emissão de passaportes para a população de cerca de 48 cidades da região de Sorocaba
O posto é o único responsável pela emissão de passaportes para a população de cerca de 48 cidades da região de Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Inaugurado em novembro do ano passado na ala sul do shopping Iguatemi Esplanada, localizado na divisa de Sorocaba e Votorantim, o Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal criou uma linha de telefone exclusiva para atendimento ao público.

O posto é o único responsável pela emissão de passaportes para a população de cerca de 48 cidades da região de Sorocaba. O telefone (15) 3219-9929 será usado para tirar dúvidas sobre a emissão de passaportes e agendamentos para entrevista e retirada do documento.

O Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal funciona próximo à loja Cotton On e está aberto ao público de segunda a sexta-feira das 10h às 18h. Informações detalhadas sobre a emissão do passaporte e agendamentos pode ainda ser obtidas pelo site gov.br/pf.

 

Retorno

A partir de amanhã, a Câmara de Sorocaba retoma suas atividades presenciais na sede do legislativo sorocabano. A decisão foi tomada ontem pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba, dirigida pelo presidente interino, vereador Pastor Luis Santos (Republicanos).

De acordo com ele, as atividades retornam em sistema de rodízio de seus servidores a partir desta sexta-feira, 11, e as sessões ordinárias acontecem de maneira virtual, todas as terças e quintas, até o dia 30 deste mês. “Nossa ideia é manter a segurança dos servidores, vereadores e principalmente da população de nossa cidade”, explicou.

As sessões solenes e audiências públicas também poderão ocorrer de forma on-line e a Casa de Leis segue com restrições no atendimento ao público externo.


Desagradou

A Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES) divulgou circular na qual comunica o cancelamento do fluxo de testagem para servidores contactantes de casos positivos no ambiente de trabalho. Para isso, a pasta cita que não há recomendação de testagens sorológicas para indivíduos assintomáticos e considera ainda o início da Campanha de Vacinação contra Covid-19 em janeiro deste ano, onde uma parcela dos servidores já foi imunizada.

“Informamos que a partir da data acima mencionada -- 7 de junho -- está cancelado o fluxo de testagens sorológicas para servidores contactantes de casos confirmados em ambiente de trabalho. Sendo assim, pessoas sintomáticas devem procurar atendimento médico, o qual deverá ser notificado e testado”, diz o documento, ao qual essa coluna teve acesso. A decisão tem gerado uma onda de protestos entre os servidores, que consideram a medida injusta e temerária.


Apagão digital

A Prefeitura de Sorocaba ficou sem internet ontem por pelo menos uma hora. O apagão afetou o trabalho de funcionários e alguns deles se valeram de seus pacotes de dados para não ficarem totalmente fora do ar. A internet voltou ao normal por volta das 17h. O Executivo não informou o que provocou a interrupção nem se algum serviço ao cidadão foi prejudicado.