Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Cursos gratuitos no Parque Tecnológico

30 de Maio de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fachada do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).
Fachada do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) oferece dois workshops gratuitos e on-line, pelo programa Idea Lab, voltados ao público interessado em transformar ideias e projetos em negócios e startups. Um deles é o “Welcome Day e Workshop Canvas”, em 21/6, das 9h às 12h, apresentando uma ferramenta para modelar um conceito e visualizar um negócio pela primeira vez. O outro é o “Workshop Job to Be Done”, em 23/6, das 9h às 12h, que abordará a melhor forma de conhecer os clientes, identificar os problemas e criar soluções que, de fato, atendam às necessidades do público. As inscrições podem ser feitas até 15 de junho, pelo link: http://bit.ly/ideialab1. Participantes recebem certificado.

Ação de acolhimento

Em mais uma ação do programa “HumanizAção Inverno”, 19 pessoas em situação de rua, das 22 abordadas, aceitaram, anteontem, acolhimento no SOS. No local, essas pessoas recebem, além de abrigo noturno e alimentação, cuidados de higiene pessoal, roupas limpas e orientação para a resolução de suas necessidades mais urgentes, como emissão de segunda via de documentos, orientação para o trabalho e, sempre que possível, o retorno ao lar de origem. A ação de sexta contou com a presença do coordenador de Combate às Drogas da Secretaria da Cidadania, Marcos Mariano, e do orientador social do SOS Edson Leite.

Secretaria de Turismo incorpora ‘Viagens’ ao nome

Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo é o novo nome da pasta, anunciado durante encontro do Governador João Doria com os prefeitos dos 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs) do Estado. A mudança visa chamar a atenção para a importância do setor na economia, desenvolvimento regional e geração de emprego.

“Ao incorporar Viagens ao já tradicional Secretaria de Turismo, São Paulo reconhece, chama a atenção e demonstra a importância de um setor que é fundamental em diversas economias mundiais”, lembra Vinicius Lummertz, secretário. “Em São Paulo, em 2019, foram R$ 222 bilhões de faturamento, representando 9,3% do Produto Interno Bruto (PIB) paulista e, o mais importante, uma forte capacidade de geração de empregos, que será fundamental depois desse amargo período de pandemia”.

Novo secretário de Projetos, Orçamento e Gestão

Nelson Luiz Baeta Neves Filho assumiu ontem o comando da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão do Estado de SP. A nomeação foi publicada no Diário Oficial por meio de decreto. Além da gestão fiscal e orçamentária, a SPOG é responsável por projetos relecvantes para as estratégias de contingenciamento dos gastos públicos no Governo e retomada econômica do Estado de SP. Baeta dará continuidade ao trabalho, por exemplo, no processo de extinção de cinco estatais (CDHU, EMTU, Sucen, Daesp e a Fundação Parque Zoológico) e o programa de concessões que prevê cerca de R$ 20 bilhões em investimentos. Nelson Baeta ocupava o cargo de Secretário Executivo da Secretaria de Governo. As alterações se deram em razão da saída de Mauro Ricardo, que deixou o comando da SPOG para aceitar convite da iniciativa privada.