Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Compra de vacinas

29 de Maio de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / CÂMARA DE VOTORANTIM)

Na quinta-feira (27) aconteceu na Câmara de Votorantim uma nova reunião da Frente Parlamentar “Vacina Para Todos”, presidida pelo vereador Murilo Piatti (PSDB). No encontro foi realizado um balanço das ações executadas em maio, com o objetivo de fechar as atividades da comissão no mês. Um ponto importante destacado pelo presidente da comissão foi a sinalização da prefeita Fabíola Alves (PSDB), de demonstrar o interesse do município em fazer a aquisição de vacinas por meio da iniciativa privada. Inclusive, o parlamentar lembrou que os vereadores protocolaram junto ao Executivo um documento oficial pedindo para a prefeita se manifestar nesse sentido, logo no início dos trabalhos da Frente Parlamentar.

UPA do Éden

A ex-prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) se manifestou no seu perfil em uma rede social sobre o encerramento do contrato para gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden, O assunto foi tema de matéria na edição de quinta-feira (27) do Cruzeiro do Sul. No texto, a Prefeitura de Sorocaba afirma que está regularizando uma situação que deveria ter sido resolvida em 2020. “Quer dizer que o contrato da UPA está vencendo e desde janeiro não fizeram licitação ou chamamento para outra entidade assumir e estão querendo colocar a culpa nas minhas costas, comentou Jaqueline, dizendo que vai acompanhar qual instituição vai assumir a gestão do local.

Coronavírus

Falando nisso, a ex-prefeita continua em isolamento domiciliar em função da Covid-19. Ela é uma das mais de mil pessoas nessa situação em Sorocaba. Ontem, foi confirmado que o pai de Jaqueline Coutinho também testou positivo para o coronavírus. De acordo com a ex-prefeita, ele ainda apresenta quadro de pneumonia.

Ordem judicial

Ao menos por enquanto, Kelly Cristina Faria de Oliveira não retomou suas funções sindicais no Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região, mesmo após decisão judicial. Ficou estabelecido que Kelly volte a exercer suas funções da mesma forma que fazia antes de ser afastada do cargo de tesoureira. O sindicato deveria cumprir a decisão do dia 24 em 24 horas, sob pena de pagamento de multa de R$ 200 por dia. Já ocorreram ao menos duas tentativas, sem sucesso. O caso voltou à Justiça, que deve tomar nova decisão na próxima semana.

Nova redação

Está em vigor a nova redação à lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo, em regime de parceria de cofinanciamento junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e ao New Development Bank (NDB), com a garantia da União. A mudança no texto ocorreu por solicitação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN/ME), adequando a norma às previsões da Constituição Federal. Os empréstimos serão usados em obras viárias de Sorocaba.