Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Municipalização do aeroporto?

A ideia é mostrar que a privatização pelo Estado poderá ser um fracasso como tem sido em outros aeroportos

28 de Maio de 2021 às 00:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
A privatização do Aeroporto Estadual de Sorocaba
A privatização do Aeroporto Estadual de Sorocaba "Bertram Luiz Leupolz" está na lista do Estado e poderá ocorrer nos próximos dias (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (1/10/2020))

Um documento defendendo e pedindo a municipalização do Aeroporto de Sorocaba deve ser protocolado nesta manhã na Prefeitura de Sorocaba. A ideia é mostrar que a privatização pelo Estado poderá ser um fracasso “como tem sido em outros aeroportos porque a empresa privada visando lucro, poderá espantar as empresas que estão aqui e compõem o polo de manutenção gerador de riquezas”.

Para Telmo Pereira Cardoso, um dos entusiastas do aeroporto e que já foi presidente do aeroclube local, “não interessa para Sorocaba perder empresas de ponta, tecnologia, empregos, renda, cadeia de fornecedores e impostos”. Além de Telmo, o grupo tem apoio de várias pessoas e instituições de Sorocaba.

A privatização do Aeroporto Estadual de Sorocaba “Bertram Luiz Leupolz” está na lista do Estado e poderá ocorrer nos próximos dias. O processo para a internacionalização corre desde 2012.

A Prefeitura de Sorocaba também criou o Comitê Intersetorial de Estudos com objetivo de regulamentar a situação dos imóveis públicos e privados situados na área interna e externa do aeroporto. Outro objetivo é avaliar a necessidade de qualquer intervenção municipal.

 

Variante P.4

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, assim como o município de Itapetininga, voltaram a afirmar que não foram notificadas sobre a nova variante P.4 do coronavírus. Segundo a Sociedade Brasileira de Virologia (SBV), só na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), houve casos em quatro municípios, conforme noticiado ontem. As informações foram divulgadas no início da semana. Outras três variantes já foram identificadas em pelo menos 11 cidades da RMS.


Visita de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro, sem partido, deveria visitar Sorocaba neste mês para a inauguração de uma obra pública, na zona norte da cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Sorocaba em fevereiro, quando o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) esteve com o presidente. Bolsonaro também foi homenageado recentemente na Câmara de Sorocaba com o título de Cidadão Sorocabano. A homenaem aumentou ainda mais a possibilidade da visita. Entretanto, tendo em vista o fim do mês e o fechamento do Câmara por causa de um surto de Covid, essa visita fica postergada, ao menos por enquanto.


Ultrassonagrafia para o CHS

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) recebeu, na quarta-feira (26), um aparelho de ultrassonagrafia. O equipamento, no valor de aproximadamente R$ 125 mil, foi doado ao hospital por meio de uma ação do deputado federal Vitor Lippi (PSDB). O aparelho, recuperado gratuitamente pelo Instituto Brasileiro de Equipamentos Médicos (Ibem). é essencial para o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional, pois é amplamente utilizado no diagnóstico de traumas.