Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Morre, aos 29 anos, secretário municipal de Salto

Ele estava internado no hospital Samaritano de Sorocaba havia seis dias

27 de Maio de 2021 às 00:35
Cruzeiro do Sul [email protected]
Divulgação
Divulgação (Crédito: Divulgação)

Morreu vítima de infarto nesta quarta-feira (26) Caio Picinin, de 29 anos, secretário de Administração de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Ele estava internado no hospital Samaritano de Sorocaba havia seis dias. O advogado tratava de complicações de diabetes. A morte ocorreu por volta das 18h30. A Prefeitura de Salto divulgou nota onde lamenta a morte de Picinin. O velório será nesta quinta-feira (27) das 10h30 às 13h30, na Funerária Saltense.


Recuperando

A Secretaria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Sorocaba imformou que o presidente Cláudio Sorocaba (PL) fez tomografia no tórax, na tarde da última terça-feira (25), sem apresentar nenhuma anormalidade. Ele segue isolado em função de ter contraído o novo coronavírus. “O presidente passou bem a noite, acordou com sintomas leves e na manhã desta quarta-feira, 26, passou por novos exames complementares. Ele segue se recuperando bem, em casa e em isolamento”, diz a nota.


Testou positivo

A ex-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), também testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação acorreu nesta quarta-feira (28). Ela começou a apresentar sintomas no sábado (22), como dores no corpo, na cabeça e ausência de paladar e olfato. “Hoje (ontem) fiz o RT-PCR em razão dos sintomas característicos da Covid e à noite saiu o resultado positivo”, afirmou a ex-prefeita.


Poupatempo

O governador João Doria (PSDB) anunciou na que a Ciretran de Capão Bonito e Votorantim vão virar Poupatempo. A integração faz parte do plano de expansão anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista. O modelo já foi implementado em 82 unidades e deverá chegar a 340 até 2022, oferecendo 242 serviços on-line.

O Ciretran de Capão Bonito atende presencialmente em média 80 cidadãos por dia no posto atual, sendo 44% dos serviços relacionados a emissão de documentos veiculares e 54% de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O município possui 47 mil habitantes. Em Votorantim são feitos 120 atendimentos diários, entre emissão de CNH e documentos veiculares. Com o novo formato, a expectativa de crescimento no atendimento é de 30%, beneficiando cerca de 124 mil habitantes do município.


Prestação de contas

A Secretaria da Saúde de Sorocaba realiza nesta sexta-feira (28) audiência pública referente à prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021. Haverá apresentação da receita, despesas e a produção da saúde pública. O encontro ocorre às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba.