Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Ações após incêndio no Condomínio Aroeira, do Jardim Carandá

O grupo também tem a premissa de realizar a articulação com o setor público e a iniciativa privada na busca de rápida solução aos problemas ocasionados

20 de Maio de 2021 às 00:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
O incêndio ocorreu em janeiro deste ano e 16 apartamentos foram afetados.
O incêndio ocorreu em janeiro deste ano e 16 apartamentos foram afetados. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (6/3/2019))

A Prefeitura de Sorocaba criou uma comissão que tem por objetivo o acompanhamento das ações após incêndio no Condomínio Aroeira, do Jardim Carandá. O grupo também tem a premissa de realizar a articulação com o setor público e a iniciativa privada na busca de rápida solução aos problemas ocasionados. A comissão tem nove pessoas. O incêndio ocorreu em janeiro deste ano e 16 apartamentos foram afetados.


Morre Luiz Angelo Verrone Quilici

Faleceu ontem, aos 59 anos, o advogado Luiz Angelo Verrone Quilici. Além de passagem pela Urbes, ele ainda foi assessor técnico, especial e chefe de gabinete do então deputado estadual José Crespo (Democratas), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Quilici também foi secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Sorocaba na gestão do ex-prefeito e atual deputado federal Vitor Lippi (PSDB). A morte ocorreu em decorrência de câncer. O velório ocorrerá das 8h às 11h no Cemitério Pax. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, logo em seguida.


Comissão do 5G

O deputado federal Vitor Lippi (PSDB) foi escolhido ontem relator da Subcomissão Especial do 5G no Brasil. “A tecnologia 5G é a maior revolução da humanidade na próxima década e o Brasil não pode perder a oportunidade de ingressar nessa janela tecnológica responsabilidade e o desafio são grandes, mas temos que fazer o melhor trabalho possível”, disse Lippi. O governo federal por meio da Anatel está acertando os últimos detalhes para a convocação de leilão que vai viabilizar a instalação desta tecnologia que ampilará a velocidade da internet atual em até 100 vezes. Com o 5G, será possível melhorar o desempenho das indústrias, por meio da IoT (Internet das Coisas) e M2M (conexão máquina-máquina), além de ampliar a qualidade da produção no campo, o crescimento da tecnologia dos carros autônomos e outras aplicações.


Convênio

A Divisão de Administração de Convênios da Secretaria de Saúde de Sorocaba publicou ontem o extrato de termo de convênio entre a prefeitura e a Irmandade da Santa Casa. O objeto é a integração da instituição na rede regionalizada e hierarquizada SUS, bem como a prestação de serviços de saúde ambulatoriais e hospitalares a pacientes. O prazo é de um ano e valor é de um ano e o valor é de R$ 9.149.999,07.