Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Obras de recapeamento da SP-79 começam em setembro

Após o processo licitatório e o início das obras, as melhorias deverão ser realizadas em um prazo de seis meses

18 de Maio de 2021 às 01:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
Obras vão melhorar o fluxo de veículos de carga para o transporte de produtos do agronegócio
Obras vão melhorar o fluxo de veículos de carga para o transporte de produtos do agronegócio (Crédito: LUIZ SETTI / ARQUIVO JCS)

As obras de recapeamento da rodovia SP-79, no trecho de Sorocaba a Juquiá, devem começar em setembro, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo. A informação foi confirmada durante reunião nesta segunda-feira (17) com o secretário estadual de Transportes, João Octaviano, e o diretor regional do DER, Alfredo Moreira de Souza Neto.

O encontro, que contou com a presença dos deputados estadual Maria Lucia Amary (PSDB) e federal Vitor Lippi (PSDB), ocorreu em ambiente virtual a pedido dos parlamentares.

Também estavam presentes e reforçaram os pedidos de melhorias na rodovia os prefeitos de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho (MDB); de Tapiraí, Araldo Todesco (PSB); e os vereadores Caio Martori (PSDB), de Piedade, e Maria do Social (PSDB), de Tapiraí.

De acordo com o DER, após o processo licitatório e o início das obras, as melhorias deverão ser realizadas em um prazo de seis meses, nos trechos de Sorocaba-Piedade, Piedade-Tapiraí e Tapiraí-Juquiá.

 

Comissão para escolas cívico-militar

Uma portaria da Secretaria de Educação de Sorocaba (SES) instituiu uma comissão municipal responsável em gerenciar a parceria, coordenar, organizar, articular, acompanhar, monitorar e supervisionar as ações no cumprimento da implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Cepem).

A comissão será constituída por quatro servidores públicos e deverá aferir os benefícios e alcance do interesse público obtidos mediante a elaboração de relatório conjunto e periódico de execução de atividades relativas à parceria, discriminando as ações empreendidas e os objetivos alcançados.


Teletrabalho no Tribunal de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, lidera a adoção de teletrabalho na Corte e diz que sua manutenção após a pandemia não distanciará a população da Justiça. Conforme ele, em 120 dias, 70% dos servidores do tribunal vão trabalhar remotamente.

“Estendemos a medida para magistrados e servidores. Para estes, ele será de até 50%, pois não podemos deixar de atender fisicamente nos fóruns e no tribunal. Não podemos abrir mão do contato com o cidadão e com os advogados”, afirma.

O sistema terá caráter facultativo e há tentativa de promover mecanismos de motivação e comprometimento com metas. Uma delas é aumentar a produtividade do magistrado. “Não perder duas horas no trânsito indo e voltando para o fórum permitirá ter mais tempo para estudar as causas”, argumenta.


Condolências à família e amigos de Bruno Covas

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em nome dos seus deputados e colaboradores, expressou no domingo (16) condolências aos familiares e amigos do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que lutava contra um câncer desde outubro de 2019.

Ele foi deputado estadual na Alesp, por duas legislaturas, e à época foi considerado um dos parlamentares mais atuantes de São Paulo. Na Assembleia, foi presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, e autor ou coautor de 100 proposituras.