Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parceria

TV Câmara terá programação especial de educação para o trânsito

Com isso, a partir da próxima semana, os telespectadores da TV Câmara, já podem acompanhar as peças produzidas por esta parceria colaborativa entre o Poder Legislativo e a Urbes Sorocaba

04 de Maio de 2021 às 00:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
A ideia inicial era realizar uma atividade de conscientização no mês do Maio Amarelo, criado para chamar a atenção da sociedade
A ideia inicial era realizar uma atividade de conscientização no mês do Maio Amarelo, criado para chamar a atenção da sociedade (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (10/6/2020))

A TV Câmara firmou parceria com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes) e a partir deste mês, a emissora terá programação especial de educação para o trânsito.

A ideia inicial era realizar uma atividade de conscientização no mês do Maio Amarelo, criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Com isso, a partir da próxima semana, os telespectadores da TV Câmara, já podem acompanhar as peças produzidas por esta parceria colaborativa entre o Poder Legislativo e a Urbes Sorocaba, pelo canal 31,3 da TV aberta, 04 da Net e 09 na Vivo fibra.

 

Imóveis vazios e vacinas

A criação do Centro de Aceleração, Desenvolvimento e Inovação (Cadi), as normas para arrecadação de imóveis vagos e medidas para garantir transparência na aplicação de vacinas contra a Covid-19, além de projetos em primeira e segunda discussão, matérias de redação final e moções de repúdio e aplauso, compõem a pauta da 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba a se realizar de forma mista (presencial e virtual, sem presença de público), nesta terça-feira (4), às 9h.

Um dos destaques é o projeto de lei de autoria do vereador Ítalo Moreira (PSC), que estabelece que os bens imóveis urbanos privados e abandonados, cujos proprietários não tenham a intenção de conservá-los em seu patrimônio, ficam sujeitos à arrecadação pelo município na condição de bem vago.

Para que seja considerado bem vago, além do desinteresse do proprietário e do seu abandono, presumido pelo não pagamento do IPTU por cinco anos, o imóvel não pode estar na posse de outra pessoa.

Outro destaque é o projeto que obriga o Executivo a divulgar no portal de transparência da Prefeitura de Sorocaba o número de doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19 na cidade.

 

Prestação de contas

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Fiscalização da Lei Aldir Blanc, realizou no dia 14 de abril uma reunião da Comissão de Prestação de Contas do Edital de Cultura 01/2020 - Chamamento Público para espaços culturais. Em Tatuí foram habilitados 23 espaços culturais que, juntos, receberam o total de R$ 480 mil.


Etecs na vacinação

Alunos e professores do curso técnico de enfermagem das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão vacinando os idosos que têm entre 65 e 75 anos e professores das redes pública e privada com 47 anos ou mais. Segundo o Centro Paula Souza, além do valor social e da experiência que a iniciativa proporciona aos alunos, a prática ainda poderá ser contabilizada como estágio regular para quem está cursando as disciplinas de saúde coletiva e vigilância em saúde.

Para participar da campanha, os alunos são imunizados e orientados a seguir rigorosamente o protocolo de segurança. No município de Itapetininga, 70 estudantes da Etec Darcy Pereira de Moraes, que cursam o segundo e o quarto módulos do curso técnico de enfermagem, aplicam as doses sob a supervisão de sete professores e de profissionais da prefeitura.