Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Ônibus escolares

30 de Abril de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ônibus escolar.
Ônibus escolar. (Crédito: DIVULGAÇÃO / GOV. DE SP)

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo entregou nesta quinta-feira (29) 11 ônibus escolares para municípios da região de Sorocaba. As cidades beneficiadas são Alumínio, Araçoiaba Da Serra, Capão Bonito, Cerquilho, Guapiara, Iperó, Itapeva, Pilar Do Sul, Pratânia e Ribeirão Branco (dois ônibus). Em todo o Estado foram entregues 78 veículos. Para fazer a aquisição, o governo estadual investiu R$ 19.340.100,00. Com esta entrega, segundo a pasta, são 307 veículos entregues em 2021. Nesta gestão, foram investidos R$ 211,6 milhões na compra de 868 ônibus. Destes 733 já foram destinados a 425 municípios. Os ônibus entregues nesta quinta são do modelo Ore 3, da Volkswagen e possuem capacidade máxima para transportar 59 estudantes sentados, além do condutor.

Xô Aedes!

Devido aos altos índices de pessoas com dengue em Tatuí, a CCR SPVias realizou ontem um mutirão de limpeza em combate ao mosquito Aedes aegypti. As atividades, que aconteceram na rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), no perímetro urbano, entre o km 110 e km 118, recolheram lixo e materiais que poderiam se tornar criadouros. De acordo com a responsável pela conservação rodoviária da CCR SPVias, Patrícia Yamaguchi, o mutirão reforçou o trabalho de limpeza já realizado no trecho de concessão.

Reajuste dos servidores

No material enviado pela Câmara de Sorocaba referente a sessão extraordinária de segunda-feira (26), que deu reajuste e aumento aos servidores públicos municipais, as informações sobre o tema aparecem apenas a partir do 12º parágrafo. Ainda assim, nos três parágrafos sobre o assunto, o Legislativo não divulgou valores sobre o impacto. A Câmara foi questionada sobre esses impactos e se limitou a dar informações que já constam no processo e que está público, ou seja, o porcentual total sobre o crescimento da folha de pagamento sobre o orçamento do município. Assim, o Legislativo não trouxe as informações em números reais sobre esse impacto. O mesmo ocorreu com a Prefeitura de Sorocaba.

Falando nisso

O Executivo, ao ser questionado se considera razoável o aumento, mesmo que ele não seja pago de imediato, mas levando em consideração os momentos de incertezas da economia pós-Covid e a desemprego no País, afirmou que “o servidor não recebe aumento real desde 2015, sendo que qualquer alteração somente acontecerá em 2022”.

Visitação e pesquisa

A partir de segunda-feira (3), o Museu Estrada de Ferro Sorocabana estará aberto para visitação e pesquisa, mediante agendamento com 24h de antecedência através de link no site da Secretaria da Cultura (portal da página da Prefeitura de Sorocaba). Para a Casa de Aluísio de Almeida, o agendamento para a realização de pesquisas será feito pelo e-mail: [email protected]. Os locais deverão seguir todos os protocolos sanitários, com o número de visitantes limitado a 25% da capacidade total do prédio..