Buscar no Cruzeiro

Buscar

Incêndios prejudicam a qualidade do ar em Sorocaba

18 de Setembro de 2019 às 19:17

Incêndios prejudicam a qualidade do ar em Sorocaba Foco de incêndio no acesso à avenida Dom Aguirre, em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia / Julio Leite (18/9/2019)

O Corpo de Bombeiros teve trabalho para conter focos de incêndio em Sorocaba. As principais ocorrências foram registradas entre a tarde e a noite desta quarta-feira (18).

Os incêndios ajudaram a prejudicar a qualidade do ar em Sorocaba. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade mínima do ar na cidade foi de aproximadamente 50%.

Um dos incêndios ocorreu em uma área situada na avenida Dom Aguirre. O terreno fica entre o término do acesso da rodovia José Ermírio de Moraes (SP-75) e a avenida Roberto Simonsen, no bairro Jardim Santa Rosália.

A concessionária ViaOeste chegou a ser acionada. No local, verificou que o terreno não pertencia à área de concessão. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi avisado sobre o incêndio.

O fogo no mato provocou uma coluna de fumaça. Ela pode ser vista em vários pontos de Sorocaba.

Outro incêndio foi registrado em uma área próxima à rodovia Raposo Tavares (SP-270). O fogo destruiu parte da vegetação situada perto do quilômetro 95. (Da Redação)