Sorocaba e Região

Incêndio em sobrado no Jd. Maria do Carmo, em Sorocaba, mata pai e filho

A esposa e mãe das vítimas sobreviveu e foi encaminhada sem ferimentos ao hospital
Fogo destruiu o andar superior do sobrado em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/2/2019)

Pai e filho morreram em um incêndio, neste sábado (9), às 4h50, em Sorocaba. Ambos estavam em um quarto no andar superior da residência situada na avenida Dr. Artur Bernardes, no bairro Jardim Maria do Carmo. A esposa e mãe das vítimas sobreviveu e foi encaminhada sem ferimentos ao hospital.

O aposentado Ney Calatrava, de 71 anos, e o filho dele Maik Calatrava, de 37, dormiam em um quarto na parte superior do sobrado e foram intoxicados pela fumaça e atingidos pelas chamas.

Leia mais  Alojamento no CT do Flamengo não constava na licença, diz prefeitura

 

Segundo um vizinho do imóvel, Edson Sebastião da Silva, a esposa e mãe das vítimas pediu socorro logo após o início do fogo. As chamas consumiram a parte superior do sobrado, onde pai e filho dormiam. A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com quadro de intoxicação pela fumaça e levada para o Hospital Regional de Sorocaba, mas passa bem. Ela contou aos socorristas que o marido não desceu quando o fogo começou porque tentava salvar o filho, que é portador de necessidades especiais.

Pai e filho estavam em um cômodo no andar superior do imóvel – Foto: Fábio Rogério (9/2/2019)

Os vizinhos tentaram conter o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros, mas as chamas já haviam consumido praticamente todos os cômodos da parte superior da casa.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local, conseguiu conter o fogo, mas não evitou a morte de pai e filho. Por volta das 6h, a Polícia Científica esteve no local e, na sequência, funcionários do Instituto Médico Legal (IML) retiraram os corpos do imóvel. As causas do incêndio serão apuradas. (Com informações de José Maria Tomazela – Estadão Conteúdo)

Comentários

CLASSICRUZEIRO