Buscar no Cruzeiro

Buscar

Incêndio em São Roque: solidariedade de populares minimizou prejuízo

09 de Janeiro de 2019 às 16:36

Incêndio em loja de pneus em São Roque. Crédito da Foto: Reprodução Vizinhos das ruas centrais de São Roque se mobilizaram para entrar no imóvel em chamas e retirar produtos. Crédito da Foto: Reprodução

A participação de populares foi decisiva para reduzir os prejuízos provocados pelo incêndio em uma loja especializada em pneus na região central de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba, no começo desta quarta-feira (9).

Quando o fogo começou, por volta da meia-noite, vizinhos das ruas Duque de Caxias, Sotero de Souza e avenida Antonino Dias Bastos se mobilizaram para entrar no imóvel e retirar pneus, rodas, ferramentas e outros produtos.

[irp posts="62916" ]

 

O gerente Nelson Roque Tomé de Lima, de 35 anos, trabalha em uma farmácia próxima ao imóvel que pegou fogo e se dirigiu ao local assim que soube do ocorrido. O fogo estava no início, concentrado nos fundos do segundo andar da loja, onde funcionava o estoque de pneus.

"Ao chegar vi dezenas de pessoas das redondezas ajudando a esvaziar a loja e trazendo os materiais para a calçada. Ajudei a recolher pneus, ferramentas e outros produtos que poderiam propagar o incêndio", relata.

Conforme Lima, até mesmo uma carreta apareceu para ajudar na tarefa. "Depois os Bombeiros pediram que nos mantivéssemos fora do prédio pois os riscos estavam aumentando. Recolhemos o material da rua e juntamos. Tinha muita gente ajudando: senhoras, crianças e curiosos que primeiro apareceram para ver o que estava acontecendo e, tocados pelo desejo de ajudar, se juntaram a nós", afirma.

Muitos funcionários da loja também estavam no local, chorando. "Conheço o dono e fico triste pelo seu esforço em construir tudo aquilo ser destruído pelo fogo. Foi lamentável", complementa.

O incêndio foi combatido durante toda a madrugada por bombeiros de São Roque, Mairinque e Sorocaba, com auxílio da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e CCR ViaOeste. O imóvel está interditado por risco de desabamento e as ruas do entorno encontram-se interditadas. (Da Redação)