Buscar no Cruzeiro

Buscar

Incêndio destrói quase toda a estrutura de escola em Itu

14 de Agosto de 2020 às 11:10

O prédio da escola ficou quase todo destruído. Crédito da foto: Divulgação/ Prefeitura de Itu

Um incêndio destruiu quase todo o prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Segundo Lorenzetti, em Itu, na madrugada desta sexta-feira (14). A instituição de ensino fica no bairro Três Vendas. Não houve vítimas.

Segundo a Prefeitura de Itu, o alarme da escola soou por volta das 3h45. O corpo de Bombeiros se dirigiu rapidamente ao local. Apesar disso, o fogo consumiu praticamente toda a estrutura do imóvel. Restou somente uma sala.

Há a suspeita de incêndio criminoso, uma vez que as chamas começaram na sala onde estavam os 30 novos tablets da instituição. Os equipamentos são utilizados em toda a rede municipal da cidade, como parte do processo de informatização da educação, informa a prefeitura.

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, visitou a escola, para averiguar a situação. Crédito da foto: Divulgação/ Prefeitura de Itu

Por esse motivo, a perícia foi acionada ao local. A Polícia Civil investigará o caso. A prefeitura acompanhará o andamento dos trabalhos. O Executivo também iniciará a reconstrução do prédio.

Na manha desta sexta, o prefeito da cidade, Guilherme Gazzola (PTB), foi comunicado sobre o incidente. Conforme a Prefeitura, ele se dirigiu pessoalmente ao local, para averiguar a situação. O chefe do Executivo estava acompanhado do secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, da diretora da escola, Livia Sousa, e de outros responsáveis pela instituição. (Da Redação) 

[irp posts="280814" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos