Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iluminação pública não tem data para chegar à rua do Jd. Betânia, em Sorocaba

26 de Junho de 2020 às 00:03

Além de lâmpadas, população pede lombadas na rua Serafim de Souza. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (24/6/2020)

Alvo recorrente de reclamações dos moradores das redondezas devido à falta de iluminação, a rua Serafim de Souza, no Jardim Betânia, ainda não conta com um projeto para instalação de sistema de iluminação pública, segundo a Prefeitura de Sorocaba.

De acordo com moradores do entorno e condutores que precisam trafegar pela rua, que é paralela à avenida Ipanema, a escuridão provocou a morte de um motociclista de 23 anos na noite da última sexta-feira.

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) diz que uma equipe técnica irá verificar e levantar às necessidades referentes à instalação de sistema de iluminação pública no local indicado.

Com os levantamentos realizados, segundo a Serpo, será atualizado o projeto e solicitado orçamento junto à concessionária local. Ainda segundo a pasta, “após a apresentação dos custos dos serviços será solicitada reserva financeira para viabilidade de processo de contratação”. A prefeitura, no entanto, aponta que não há prazo para que isso ocorra.

Os moradores também pedem instalação de redutor de velocidade e sinalização na rua. Segundo a administração municipal, a via possui sinalização e placas que indicam a velocidade máxima de 40 quilômetros por hora. No entanto, acrescentou que técnicos de Engenharia de Tráfego vão visitar o local par avaliar a viabilidade de instalação de redutores de velocidade. (Da Redação)