Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iluminação natalina é inaugurada na praça central de Sorocaba

05 de Dezembro de 2018 às 13:32

Público pode interagir com a decoração. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O prefeito José Crespo inaugurou na noite da última terça-feira (4) a iluminação natalina da praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, com a presença de centenas de pessoas e com direito a contagem regressiva. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), e faz parte da segunda edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra”.

O objetivo do “Natal Mágico: Paz na Terra” é reunir as famílias sorocabanas e resgatar o espírito do Natal. A inciativa também valoriza a região central da cidade. Além da iluminação, quem for à Praça Coronel Fernando Prestes poderá conferir uma linda árvore de natal, a Casinha do Papai Noel, outros objetos decorativos, além de um palco montado com atrações musicais gratuitas de segunda a sábado até o dia 22 de dezembro.

A decoração ilumina a praça Coronel Fernando Prestes. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Em sua fala, o prefeito José Crespo destacou o espírito de união e fraternidade nesta época do ano e também aproveitou o momento e reforçou o seu compromisso em solucionar a questão da segurança pública no Centro da cidade. Também estavam presentes o presidente da Associação Comercial, Sergio Reze, e o representante dos lojistas, Fernando Marques.

[irp posts="36205" ]

 

“Sejam bem vindos a esse espaço de solidariedade, que foi montado com muito carinho. O Fundo Social e suas voluntárias passaram de terça-feira da semana passada até às 6h de sábado preparando tudo isso que aqui está em termos de decoração, como as bolas e a árvore de natal”, destacou a primeira-dama e presidente do FSS, Lilian Crespo.

A iniciativa também valoriza a região central da cidade. Crédito da foto: Divulgação

Participaram também do evento os secretários Werinton Kermes (Cultura e Turismo), Marcelo Regalado (Fazenda), Fabio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), Luiz Alberto Fioravante (Mobilidade e Acessibilidade/Urbes), Osmar Thibes (Recursos Humanos), Fernando Oliveira (Agricultura, Abastecimento e Nutrição), Mirian Zacarelli (Planejamento e Projetos) e a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus.

Trenzinho da Alegria e Cantata de Natal

Outra atração que teve início na última terça-feira foi o Trenzinho da Alegria, que circulará pelas ruas do Centro, das 16h às 21h, nos dias 5, 6,11, 12, 13, 17, 18, 19 e 20 de dezembro. Com capacidade para 55 pessoas por passeio, o trenzinho faz percurso que começa na Praça Cel. Fernando Prestes, passa pela rua da Penha, rua Monsenhor João Soares, rua Souza Pereira, rua Dr. Álvaro Soares, rua Sete de Setembro, rua Prof. Toledo, rua Cesário Mota, rua São Bento, rua XV de Novembro, rua Souza Pereira, rua Dr. Álvaro Soares, rua Sete de Setembro, rua Padre Luiz, retornando à Praça Cel. Fernando Prestes. O passeio é gratuito e os ingressos são distribuídos no local por ordem de chegada.

Árvore de Natal ilumina a praça central de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

A população também poderá conferir a tão esperada Cantata de Natal, que terá como palco a Praça Coronel Fernando Prestes. As apresentações ocorrerão nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de dezembro e contará com a participação de 30 crianças no coral, 13 adolescentes e adultos no teatro e 11 adolescentes e adultos no balé. Com cerca de 50 minutos de duração, a apresentação contará com 14 músicas, além de uma peça, que contará a história de uma família em sua ceia de Natal.

Segue abaixo a programação musical completa:

Dia 5 (quarta-feira)

Lys Araújo (samba)

Horário: 20h

Dia 6 (quinta-feira)

Folia de Reis

Horário: 19h

Dijane Paixão (Sertanejo Universitário)

Horário: 20h30

Dia 7 (sexta-feira)

Sarabatana (Rock)

Horário: 20h30

Dia 8 (sábado)

Tempo de Brincar

Horário: 11h

Roberto Carlos (Velha Guarda)

Horário: 20h

Dia 10 (segunda-feira)

Família de Paula

Horário: 19h

Banda de Natal

Horário: 20h30

Dia 11 (terça-feira)

Orquestra de Viola de Sorocaba

Horário: 19h

Duo Sem Paradeiro (MPB Belchior)

Horário: 20h30

Dia 12 (quarta-feira)

Samba Rasgado

Horário: 19h

Ensaio Geral Cantata

Horário: 20h

Dia 13 (quinta-feira)

Élvis Presley – Dalízio Moura (Rock)

Horário: 19h

Cantata de Natal

Horário: 20h30

Dia 14 (sexta-feira)

Cantata de Natal

Horário: 20h30

Dia 15 (sábado)

Bolhas de sabão

Horário: das 9h às 13h

Cantata de Natal

Horário: 20h

Dia 17 (segunda-feira)

Coral das Mulheres Negras (Momunes)

Horário: 19h

FG (Rap)

Horário: 20h30

Dia 18 (terça-feira)

Sexteto Instrumental

Horário: 19h

KemkéSamba (pagode)

Horário: 20h30

Dia 19 (quarta-feira)

Matheus Mendes e banda (rock nacional)

Horário: 19h

Cantata de Natal

Horário: 20h30

Dia 20 (quinta-feira)

Coral Ministério ClamorArdente

Horário: 19h

Cantata de Natal

Horário: 20h30

Dia 21 (sexta-feira)

Banda Marcial de Sorocaba

Horário: 18h

Cantata de Natal

Horário: 20h30

Dia 22 (sábado)

Mariê

Horário: 10h

Cantata de Natal e Caravana da Coca-Cola

Horário: 20h

Galeria

Confira a galeria de fotos