Buscar no Cruzeiro

Buscar

Igrejas celebram cultos e missas durante o feriado

22 de Dezembro de 2018 às 06:30

Igreja Presbiteriana de Vila Hortência celebrará o nascimento de Jesus Cristo com música. Foto: Divulgação

 

Diversos grupos religiosos de Sorocaba promoverão celebrações natalinas e visando as festas de fim de ano. De acordo com seus preceitos e ritos, as entidades realizarão eventos como cantatas, cultos e missas. Para o pastor Carlos Camargo, da Igreja Quadrangular, o Natal é um momento de gratidão e nova esperança. “É uma oportunidade do homem voltar para o Senhor”, diz. O culto da igreja será realizado amanhã (23) às 19h. A igreja fica na rua Escolástica Rosa de Almeida, 35, na Vila Carvalho. No dia 25, será realizado um culto conforme a programação normal da igreja, às 19h30.

A Igreja Presbiteriana de Vila Hortência celebrará o nascimento de Jesus Cristo com música. O coral da igreja apresenta neste sábado (22) e domingo (23), às 19h30, a Cantata “Paz na Terra, Paz em Mim”. A cantata tem direção musical e regência de Luís Gustavo Laureano, roteiro de Léia Simioni, e contará com a participação especial da soprano Suely Freitas e do pianista Luiz Otávio Pereira do Carmo. No repertório, um compilado reunindo arranjos de peças tradicionais e contemporâneas de Natal. A Igreja Presbiteriana da Vila Hortência fica na rua Fernão Salles, 1.326, e a orientação é chegar cedo para garantir um lugar na plateia.

O presidente do Centro Espiritual Céu Sagrado, Luciano Dini, ressalta a necessidade de manter viva a chama do Natal e da fé. “É so você acreditar, deixe de tristeza, e venha para a alegria”, diz. A decoração de Natal do centro, que atrai milhares de visitantes, seguirá aberta neste fim de semana e só fechará no dia 24, reabrindo na terça-feira (25). A visitação é das 20h às 22h. O centro, que fica na avenida Paulo Varchavtchik, 1.805 no Alto da Boa Vista, não realizará celebrações espirituais relativas ao Natal.

A Catedral Metropolitana de Sorocaba realizará missas em dois horários nos dia 24 e 25. Na segunda-feira (24), ocorrerá celebração às 12h, comandada pelo pároco Padre Tadeu. Já às 20h, a missa será realizada pelo arcebispo de Sorocaba, Dom Julio. No dia 25, a missa das 10h será comandada pelo arcebispo e das 18h pelo pároco da catedral. Também ocorrerão missas no dia 31, às 12h e às 20h. No dia 1º ocorre a missa que recebe imagem de Nossa Senhora da Ponte, às 10h30. A catedral fica na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba.

Catedral fica na região central de Sorocaba. Foto: Fábio Rogério/ Arquivo JCS

A Igreja Batista Central de Sorocaba realizará o culto de Natal no domingo (23), às 19h. A celebração será realizada pelo Pastor Jadson Matta. A igreja ficana rua Dr. Pereira da Rocha, 155 - na Vila Hortência.

Também no domingo (23), a Capela de João de Camargo faz a reza do terço, às 10h, na avenida Barão de Tatuí, 1.083 - Jardim Paulistano.

A Seicho-no-ie, regional de Sorocaba, não realizará eventos abertos de Natal, porém promove uma purificação de fim de ano, no dia 30, às 9h. A Seicho-no-ie fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 700 - Jardim Emília.

Galeria

Confira a galeria de fotos