Buscar no Cruzeiro

Buscar

Igreja comemora 50 anos de fundação

09 de Junho de 2019 às 00:01

Igreja comemora 50 anos de fundação Pastor Arthur Fernandes Júnior divulga programação. Crédito da foto: Divulgação

A Igreja Presbiteriana do Calvário comemora este ano o seu Jubileu de Ouro com uma série de eventos, entre eles o show do cantor, compositor e produtor musical evangélico Paulo Baruk. Serão dois dias de apresentação: 28 de junho, às 20h, e 29 de junho, às 19h30, no salão social da ACM do Jardim São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos mediante troca por um litro de leite.

Fundada em 1º de junho de 1969, a Igreja Presbiteriana do Calvário se originou da Igreja Presbiteriana de Sorocaba, situada na rua Santa Clara, e que é filiada à Igreja Presbiteriana do Brasil. Conforme o pastor titular Arthur Fernandes Júnior, a igreja de Sorocaba é uma das primeiras do País, tendo sido inaugurada apenas dez anos depois da Presbiteriana do Brasil. “Sua história é entrelaçada com o desenvolvimento de Sorocaba”, ressalta.

A igreja do Calvário nasceu na rua Monsenhor João Soares, com o tempo foi para a rua Professor Toledo até se fixar na sede atual, na rua Rocha Pombo, há cerca de 30 anos. “Hoje somos mais de mil membros”, diz o pastor. Esse é um local aberto para que as pessoas tenham um ambiente de fé, para se desenvolverem espiritualmente e que também tem um foco social forte, por meio do projeto Oferecer. “Desenvolvemos trabalhos com crianças, jovens, adultos e casais”, complementa Arthur.

O projeto leva uma equipe aos bairros com maior vulnerabilidade social para prestar atendimento médico, odontológico, jurídico e realiza inclusive atividades de recreação para as crianças. A igreja também é conhecida por realizar todos os anos um Auto de Páscoa. “Agora estamos celebrando os 50 anos, é um momento especial e temos uma programação comemorativa para o ano todo”, comenta o pastor.

Interessados em ir ao show devem fazer a troca dos ingressos de forma antecipada direto na Igreja Presbiteriana do Calvário, na rua Rocha Pombo, 264, Vila Jardini. Mais informações pelo telefone (15) 3222-3132. (Daniela Jacinto)