Buscar no Cruzeiro

Buscar

IFSP oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos em Sorocaba

08 de Janeiro de 2021 às 16:21

Empresas são convidadas a conhecer o Metareciclagem IFSP oferece cursos de Eletroeletrônica. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Sorocaba está com o processo seletivo aberto até o dia 24 de janeiro de 2021. São 200 vagas em cursos técnicos gratuitos na cidade de Sorocaba para ingresso no primeiro semestre de 2021.

São 40 vagas para o Curso Técnicos integrado ao ensino médio em Eletroeletrônica e 40 vagas e Curso Técnicos em Administração integrado ao ensino médio. A seleção para o ingresso será feita pela análise do histórico escolar do 8º ano do ensino fundamental.

Também estão sendo ofertadas vagas para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, sendo 40 vagas para Curso Técnico em Administração, que será ofertado no período noturno, 40 vagas para Curso Técnico em Eletroeletrônica noturno, e mais 40 vagas para o curso Técnico em Mecatrônica, que será ofertado no período vespertino. Para esta modalidade, a seleção para o ingresso será feita pela análise do histórico escolar do 9º ano do ensino fundamental e tem com o pré requisito para o ingresso o estudante ter concluído o 1º ano do ensino médio.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site até o dia 24 de janeiro de 2021.

Atualmente dividido nos Polos Santa Rosália e no Polo Monsenhor, o IFSP oferece além dos cursos técnicos de nível médio, o Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos e o curso de Licenciatura em Pedagogia, com ênfase em tecnologias inclusivas, sendo que estas ofertas tem a seleção por meio do SISU, que em breve deverão ser iniciadas.

Além dos cursos regulares o IFSP também oferece os cursos de curta duração, os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são ofertados semestralmente.

O IFSP - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 35 cidades do estado com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.