Sorocaba e Região

Idosos fazem mais de 1 milhão de viagens gratuitas no 1º semestre em Sorocaba

Em Sorocaba, a mobilidade gratuita é garantida já aos 60 anos de idade - cinco antes do que exige a lei
Para usufruir da gratuidade, basta ter a partir de 60 anos e comparecer na Central de Atendimento do Terminal São Paulo. Crédito da foto: Pedro Negrão (24/2/2017)

Os passageiros com o cartão Sênior do Sistema de Transporte Público de Sorocaba fizeram mais de um milhão de viagens gratuitamente, de janeiro a junho deste ano. Na cidade, a mobilidade gratuita é garantida já aos 60 anos de idade, cinco antes do que exige a lei.

No primeiro semestre de 2019 foram feitas 1.002.701 viagens com o cartão Sênior gratuitamente. E esse número não inclui aqueles com mais de 65 anos, que preferem entrar pela porta de trás após apresentar outro documento de identidade ao invés de fazer o cartão Sênior.

De acordo com o titular da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Luiz Alberto Fioravante, apenas em 2019 foram cadastrados 3.821 novos passageiros na modalidade Sênior. Ao todo, são 118.886 portadores do cartão Sênior. “A vantagem em viajar sem pagar atrai cada vez mais a adesão a esse benefício”, declara o secretário Fioravante.

Para usufruir, basta ter a partir de 60 anos e comparecer na Central de Atendimento do Terminal São Paulo ou em qualquer uma das sete unidades da Casa do Cidadão. É preciso apresentar um comprovante de endereço e documento pessoal oficial, como o RG ou a habilitação. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Estes usuários também podem utilizar de maneira gratuita o Sistema Integrabike de empréstimo de bicicletas públicas. Basta realizar o cadastro nas unidades da Casa do Cidadão ou na Central de Atendimento do Terminal São Paulo. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Leia mais  Integrabike tem redução na retirada mensal de bicicletas
Comentários

CLASSICRUZEIRO