Buscar no Cruzeiro

Buscar

Idosos de 72 anos ou mais recebem a vacina contra a Covid-19 neste sábado (20)

18 de Março de 2021 às 15:19

Sorocaba retoma a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta (19) e no sábado (20). Crédito da foto: Fábio Rogério.

Sorocaba vacinará neste sábado (20), com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac),  os idosos de 72 anos ou mais.

A ação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 73 anos ou mais, e das 12h às 16h à faixa etária de 72 anos ou mais, no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro e no Instituto Humberto de Campos.

Não é necessário agendamento. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.

Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação será feita no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.

Serão disponibilizadas aproximadamente 2 mil doses para cada ponto de vacinação e cerca de 200 servidores atuarão nos três locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somarão forças nessa ação, para garantir a boa fluidez nas vias.

Em Sorocaba, aproximadamente 69 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 47 mil pessoas, entre primeira e segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 82.767 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 69.227 da CoronaVac (Sinovac). Do total, 58.957 foram destinadas para a aplicação da primeira dose e 23.810 para uso na segunda dose. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)