Sorocaba e Região

Idosos com 85 anos ou mais recebem 2ª dose da vacina em Sorocaba

Imunização prossegue até as 16h, no shopping Cidade e no Instituto Humberto de Campos
Nesta etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Sorocaba, ao todo,  2.923 idosos com 85 anos ou mais devem receber a segunda dose do imunizante. Crédito da foto: Pedro Negrão (15/02/2021)

Os idosos com 85 anos de idade ou mais recebem, nesta quinta-feira (11), a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Sorocaba. Esta etapa da campanha de imunização começou às 8h e prossegue até as 16h, no shopping Cidade Sorocaba (Avenida Itavuvu, 3373 – Jardim Santa Cecilia, zona norte), e no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 333 – Jardim Zulmira, zona oeste).

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), nesta quinta (11), deverão ser imunizados com a segunda dose os 2.923 idosos de 85 anos que receberam a primeira no dia 11 de fevereiro.

Em ambos os locais de vacinação, há pontos de imunização pelo sistema drive-thru, bem como postos para quem chega a pé ou pelo transporte público. Para ser imunizado, o idoso de apresentar documento com foto e comprovante da primeira dose aplicada. Não é preciso realizar agendamento.

Leia mais  Covid-19: pessoas já infectadas devem esperar um mês antes de vacinar
Nos dois locais de vacinação, há pontos de drive thru e postos para quem vai a pé ou de transporte público. Crédito da foto: Cortesia/ Osvaldino Carvalho (11/03/2021)

Nesta etapa da campanha, a SES utiliza o lote com 3.690 doses da vacina CoronaVac , desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, recebido na última segunda-feira (8).

Já na sexta (12), idosos de 79 anos ou mais receberão a primeira dose do imunizante. No mesmo dia, pessoas com 80 ou mais também poderão se vacinar. A imunização correrá na sede do Instituto Humberto de Campos , das 8h às 11h, para idosos com 80 ou mais, e das 11h às 16h, para pessoas de 79 anos ou mais.

A ação dá continuidade à vacinação para 2.100 idosos dessa faixa etária realizada no dia 2 de março. Além disso, deverão ser imunizados com a primeira dose outros cerca de dois mil idosos de 79 anos ou mais.

Na sexta (19), igualmente não será necessário agendamento. É preciso levar somente documento com foto.

Leia mais  Butantan entrega mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac

 Doses

Sorocaba já recebeu do Governo do Estado de São Paulo 64.587 doses de vacinas contra o coronavírus, sendo 13.540 do imunizante fabricado fabricado pelo laboratório britânico Astrazeneca e pela Universidade de Oxofrd, e 51.407 da Coronavac. (Da Redação) 

Comentários