Buscar no Cruzeiro

Buscar

Idosos com 74 anos ou mais recebem a 2ª dose da Coronavac na terça-feira

10 de Abril de 2021 às 00:01

Idosos com 74 anos ou mais recebem a 2ª dose da Coronavac na terça-feira Receberão a segunda aplicação quem recebeu a primeira dose da Coronavac até 19 de março. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/3/2021)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, terça-feira (13), a vacinação da segunda dose da Coronavac em idosos de 74 anos ou mais em quatro pontos da cidade. Somente serão imunizados com a segunda aplicação os idosos que já se vacinaram com a primeira dose da CoronaVVac até o dia 19 de março. A ação ocorrerá das 8h às 16h, no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus (Unidade Centro), no Instituto Humberto de Campos e na Sociedade Recreativa São Bento. Não é necessário agendamento. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deve informar o número do seu CPF ou portar o documento e apresentar um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares. Na Igreja Universal do Reino de Deus, situada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação será feita no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira, e a Sociedade Recreativa São Bento na av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros.

Cerca de 250 servidores atuarão nos quatro locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somarão forças nessa ação, para garantir a boa fluidez nas vias.

Em Sorocaba, aproximadamente 107 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 78 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 111.447 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da Astrazeneca (Oxford) e 97.907 da Coronavac (Sinovac).

Nos quatro pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)