Buscar no Cruzeiro

Buscar

Idoso morre durante espera em Pronto Atendimento de Iperó

12 de Janeiro de 2021 às 17:23

Idoso esperou atendimento por cerca de meia hora. Crédito da foto: Reprodução/Google Street View

Um idoso morreu enquanto esperava por atendimento médico no Pronto Atendimento do bairro George Oetterer, na manhã desta terça-feira (12), em Iperó.

Segundo o relato de uma testemunha, o paciente teria chegado na unidade com fortes dores no peito e, em vez de ser socorrido de imediato, foi solicitado ao idoso e familiares que o acompanhavam para que aguardassem. Após meia hora de espera, a vítima teria passado mal e caído no chão, onde veio a óbito.

A Prefeitura de Iperó informou ao Jornal Cruzeiro do Sul que soube do fato nesta manhã e, imediatamente, acionou a entidade Organização Social Mãos Amigas, que administra o local, para esclarecimentos sobre o ocorrido.

De acordo com a entidade, o paciente passou mal em uma praça que fica a aproximadamente 50 metros de distância da unidade. Os familiares do idoso, então, chamaram um enfermeiro no PA, que teria passado uma orientação equivocada para a equipe médica.

Policiais militares levaram o paciente até a sala de emergência, onde o médico prestou atendimento imediato. A entrada do idoso na unidade foi registrada às 5h55, com atendimento às 6h. O paciente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não resistiu.

O idoso já teria sofrido outro AVC há cerca de 15 dias e tinha comorbidades, segundo a prefeitura.

A entidade informou que providências urgentes já foram tomadas, inclusive o desligamento do enfermeiro e registro de boletim de ocorrência.

"A Prefeitura lamenta o ocorrido e frisa que já está em contato com a família do paciente para contribuir com todos os auxílios que forem necessários. Ressalta ainda que continuará com a apuração do caso, acompanhamento da família e demais medidas necessárias" finaliza a administração. (Da Redação)