Buscar no Cruzeiro

Buscar

Idoso é encontrado morto em linha férrea de São Roque

22 de Maio de 2019 às 18:02

Samu constatou a morte no local. Crédito da foto: São Roque Notícias/Divulgação

Um idoso de 61 anos foi encontrado morto na linha férrea do bairro Canguera, entre São Roque e Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o maquinista conduzia um trem carregado quando viu algo sobre a linha e tentou frear a composição, mas esta não teve como parar a tempo.

[irp posts="33566" ]

 

Ainda conforme a Polícia, ele teria acabado passando sobre a vítima, encontrada entre os trilhos da linha, que ficou com ferimentos em um dos braços e teve parte dos dedos cortados. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local. O Corpo de Bombeiros também prestou apoio à ocorrência.

A Polícia Científica foi acionada e encaminhou o corpo do idoso para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, onde passará por perícia para constatar a causa da morte. O nome da vítima não foi divulgado em respeito à família.

A composição transportava celulose de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para o porto de Santos. A concessionária Rumo confirmou que o homem estava deitado sobre a linha férrea e informou que o maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível parar a tempo.

"A concessionária alerta que é expressamente proibida a circulação de pessoas não autorizadas em áreas operacionais. A travessia na linha só deve ser feita nas passagens oficiais, com atenção redobrada à sinalização visual e à sonora", complementa o texto enviado pela assessoria de imprensa da ferrovia. (Da Redação)