Buscar no Cruzeiro

Buscar

Idoso é acusado de abuso sexual contra filha, neta e sobrinha em Sorocaba

24 de Junho de 2020 às 00:01

Idoso é acusado de abuso sexual As denúncias foram feitas na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (2/5/2019)

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) recebeu nesta terça-feira (23) uma denúncia de abuso sexual cometido por um homem de 66 anos contra sua filha, neta e sobrinha. O acusado é morador da zona norte de Sorocaba e teria um histórico de casos contra as mulheres da mesma família. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A denúncia foi realizada em conjunto, por três vítimas, a filha do acusado, uma mulher de 39 anos, a sobrinha de 33 anos e a neta, uma adolescente de 16 anos. Ao jornal Cruzeiro do Sul, o grupo de mulheres relatou que decidiu registrar o boletim de ocorrência depois de tomar conhecimento de que o idoso havia tido as mesmas atitudes com todas elas ao longo dos anos.

Segundo contou a adolescente, o avô teria iniciado os abusos quando ela tinha apenas três anos. A filha, também vítima do idoso, explicou que fugiu de casa aos 16 anos depois de vivenciar os atos de violência sexual. A sobrinha do acusado também relatou ter sido violentada na infância.

De acordo com a Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável. Um inquérito será aberto para investigar as denúncias das três vítimas, que voltarão a prestar depoimento, assim como o acusado. (Wesley Gonsalves)