Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hudson Zuliani pede exoneração da Prefeitura após operação Casa de Papel

11 de Abril de 2019 às 17:20

Hudson Zuliani prestou depoimento na Delegacia Seccional de Sorocaba durante a operação Casa de Papel. Crédito da foto: Erick Pinheiro (8/4/2019)

Hudson Zuliani pediu exoneração do cargo de titular da Secretaria de Licitação e Contratos da Prefeitura de Sorocaba. O documento foi entregue no gabinete do prefeito José Crespo (DEM) nesta quinta-feira (11), às 8h30. O nome do secretário está envolvido na operação Casa de Papel, que apura desvio de dinheiro, fraudes em licitações e corrupção de agentes públicos no governo municipal.

No documento direcionado ao prefeito José Crespo, Zuliani ressalta ter sido envolvido e inserido como investigado na operação Casa de Papel de maneira infundada e injusta, por exercer o cargo de secretário da pasta de Licitações e Contratos. “Estou com a consciência tranquila e certo de que a verdade sobre a minha inocência e lisura perante a Administração Pública será evidenciada”, relata.

[irp posts="106295" ]

 

Zuliani é o segundo secretário do governo Crespo a pedir exoneração. Na terça-feira (9), o então titular da Secretaria de Cultura, Werinton Kermes, também solicitou o seu desligamento do cargo.

Kermes é outro investigado da operação Casa de Papel, deflagrada segunda-feira (8) pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. Já Eloy de Oliveira, da Comunicação e Eventos, também envolvido na ação, oficialmente não pediu exoneração do cargo. (Da Redação)